Boa Noite!, Quinta-Feira - 21 de Março de 2019

 

Lavagem de dinheiro: Polícia Federal investiga construtoras alagoanas

Redação / 8:00 - 11/11/2018

Empresas bastante conhecidas em Alagoas estão “explicando” algumas operações aos federais


Uma bomba está para explodir nos próximos dias no ramo da construção civil em Alagoas. Duas grandes construtoras estão sendo investigadas pela Polícia Federal e elas também são alvos de processos na esfera judicial.

Na PF, as suspeitas são de participação das duas construtoras em lavagem de dinheiro. Há outros crimes atribuídos aos proprietários dessas construtoras, cujas tipificações não foram reveladas.

                                                                                    (…)

Quando a “bomba estourar” deverá haver uma debandada geral entre clientes comuns e aqueles que pretendiam apenas “lavar dinheiro”. Como a investigação e o processo correm em segredo de Justiça, há poucas informações sobre o caso. No entanto, a reportagem já confirmou, através de informações colhidas junto a fontes seguras, que a notícia é verdadeira. Uma fonte “jogou” um enigma para a reportagem: “A mistura de um artigo definido masculino singular em italiano e a tradução de ´homem´ do português para o inglês levam ao nome de uma das construtoras investigadas.

                                                                                     (…)

Os efeitos desta explosão podem explicar alguns questionamentos que eram feitos pelo próprio setor no Estado. Um desses questionamentos era: “por que só essas duas construtoras não sentiram os reflexos da crise econômica?”. Essas duas construtoras foram as que mais entregaram empreendimentos comerciais e residenciais nos últimos anos em Alagoas. Como se a crise nacional e especificamente no setor da construção civil tivesse passado bem longe delas.

                         LEIA TODO O CONTEÚDO DESTA E OUTRAS NOTÍCIAS NO O DIA ALAGOAS


Comentar usando