Boa Noite!, Segunda-Feira - 22 de Outubro de 2018

 

Jovem simula o próprio sequestro e acaba preso em Maceió

Redação / 9:00 - 09/08/2018

Armação era para que a mãe pagasse uma dívida com drogas no valor de R$ 2 Mil para traficantes do Feitosa


joao-felipe-simulou-sequestro

João Felipe simulou sequestro junto com dois traficantes para tirar dinheiro da mãe (Foto: Reprodução/internet)

Após simular o próprio sequestro para quitar dívidas com traficantes, um jovem de 27 anos foi preso na noite desta quarta-feira (08), no Feitosa. João Felipe Calheiros Pacheco armou o plano para extorquir a própria e acabou confessando o crime.

Segundo a Polícia Civil, Deonice Rocha Calheiros, mãe da “vítima” foi ao Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), localizado na Mangabeira, e denunciou que seu filho estava em cárcere privado por sequestradores e só seria liberado com vida mediante o pagamento de R$ 2 mil.

Sob o relato da mãe, a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) montou uma operação de resgate e esperou os supostos sequestradores fazerem contanto novamente. O local para soltura de João Felipe foi marcado próximo ao um motel no Feitosa, e logo os policiais auxiliaram a mãe para o momento de entrega do resgate.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos chegaram em um veiculo Fiat Uno, de cor prata, junto com a vítima. Os civis desconfiaram da ação e prenderam, Igor Ewerton e Ivaldo da Silva, que seriam traficantes da região. Durante a detenção, os dois confessaram que tudo não passava de uma armação de João Felipe para que a mãe pagasse sua dívida de drogas com eles.

No carro utilizado pelos suspeitos os policiais encontraram três tabletes de maconha pesando aproximadamente 3 kg. Os suspeitos foram conduzidos ao CODE onde João Felipe foi autuado por extorsão e associação criminosa, já os outros dois foram autuados por extorsão, associação criminosa e tráfico de drogas.


Comentar usando