Boa Noite!, Terça-Feira - 23 de Outubro de 2018

 

‘JK, Um Reencontro com o Brasil’ busca resgatar a autoestima do povo brasileiro

Alagoas Boreal / 3:39 - 04/10/2018

Montagem da Fundação Brasil Meu Amor que estreia nesta quinta-feira (4) em Maceió mistura música, teatro e artes visuais para falar da nossa História recente; às 20h, no Teatro Deodoro


Misturando música, teatro e artes visuais, estreia nesta quinta-feira (4) o espetáculo “JK – Um Reencontro com o Brasil”, montagem da Fundação Brasil Meu Amor em cartaz a partir das 20h, no Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. A cantora Glaucia Nasser, acompanhada de grande orquestra, conta a trajetória do país desde o ano de 1956, quando o mineiro Juscelino Kubitschek, médico e oficial da Polícia Militar, assumiu a presidência do Brasil. A história é contada, de acordo com o informativo enviado à Redação, “através de canções”, pontuada com imagens que marcaram os anos JK.

“O musical, que já esteve em cartaz em diversas cidades do Brasil, como Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Brasília e São Paulo, com um público de mais de 15 mil espectadores”, destaca o press-release, “iniciou sua turnê pelo Nordeste em Salvador no dia 28 de setembro, seguindo para Natal (2)”. O ingresso para a estreia em Maceió nesta quinta-feira, com patrocínio do Serviço Social da Indústria (o Sesi), custa apenas R$ 2.


                 A intérprete Glaucia Nasser diz que o espetáculo conecta a plateia à ‘alma do Brasil’

“Em todas estas cidades, o espetáculo promoveu reflexões sobre a História, a identidade nacional e, sobretudo, a esperança e autoestima da população”, apontam os produtores, afirmando que “JK” é “mais do que um espetáculo”. “É uma aula de História e uma injeção de brasilidade num momento em que vivemos. Este é o momento para discutirmos a verdadeira História do Brasil, para que possamos construir um futuro decente. O musical nos faz refletir o quanto podemos realizar e mudar o nosso país todos os dias, como protagonistas da nossa própria História.”

A cantora Glaucia Nasser, também co-fundadora da Fundação Brasil Meu Amor, diz querer “levar uma mensagem de esperança para conectar cada pessoa da plateia à alma do Brasil, relembrando a fé, a alegria de ser brasileiro e a confiança de que nosso país pode ser o melhor lugar do mundo”.


Comentar usando