Jacintinho recebe ação da Justiça Itinerante sexta (15) e sábado (16)

Assessoria / 5:00 - 13/04/2016

Ação na Casa de Direitos vai emitir documentos e realizar audiências de conciliação, casamentos e serviços de saúde


Moradores do Jacintinho, em Maceió, vão contar, nesta sexta-feira (15) e sábado (16), com os serviços oferecidos pelo projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio da ação “Justiça nos Bairros”. A força-tarefa, que será realizada das 8h às 17h, na Casa de Direitos do bairro, situada na praça Audival Amélio, viabilizará a emissão de carteira de identidade, CPF, título de eleitor, serviços de saúde e prevê a realização de 300 audiências de conciliação e 150 casamentos.

As ações cíveis, que poderão ser propostas, são de menor complexidade, a exemplo de alvarás, divórcios e separações consensuais, oferta de alimentos, reconhecimento de paternidade, retificação de registro civil e suprimento de óbito e RN. As inscrições para os casamentos foram feitas pela Casa de Direitos e já estão encerradas.

Na oportunidade, os cidadãos também poderão contar com serviços de saúde como avaliação postural, teste de pisada, alongamentos, avaliação nutricional, recomendações nutricionais, verificação de pressão arterial e glicemia, educação e saúde, distribuição de preservativos, aplicação de flúor e orientação para saúde bucal.

Além do coordenador do projeto, juiz André Gêda Peixoto Melo, foram designados para atuar no evento os magistrados José Miranda Santos Júnior, Geneir Marques de Carvalho Filho, Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba, Jairo Xavier Costa e Helestron Silva da Costa.

Cerca de 150 servidores (da Justiça e de outras instituições) estarão envolvidos na ação, que tem o apoio da Prefeitura, Estado, Defensoria Pública, Ministério Público e Unit (Centro Universitário Tiradentes).

A relação completa dos documentos necessários para receber a prestação jurisdicional pode ser conferida no link. Os serviços serão oferecidos em estrutura móvel, com ônibus e tendas, para melhor atender aos cidadãos.

As ações da Justiça Itinerante, criada há 16 anos, podem ser solicitadas por meio de associações, igrejas ou instituições públicas. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (82) 4009-3162/3309.

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Treinamento de estudantes

Na última sexta-feira(8), os estudantes do curso de Direito do Unit, que atuarão na ação, sob supervisão dos magistrados e servidores, foram treinados para elaborar minutas de audiência e sentença.

A capacitação foi ministrada pelo juiz André Gêda. “Esta é uma ótima oportunidade para estreitar parcerias produtivas e contribuir com a formação dos estudantes”, destacou o magistrado.


Comentar usando