, Sexta-Feira - 19 de Outubro de 2018

 

Inscrições para o Concurso Internacional de Cartas terminam na próxima semana

Assessoria / 2:54 - 10/03/2017

Concurso é destinado a estudantes de até 15 anos, da rede pública e privada


Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Termina no próximo dia 17 de março, o prazo de inscrição para o 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, que é realizado no Brasil pelos Correios e coordenado em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU).

O tema escolhido para este ano é “imagine que você é um assessor (a) do secretário-geral da ONU – qual o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”

O concurso é destinado a estudantes de até 15 anos, da rede pública e privada.  Os vencedores nas etapas regional e nacional e suas respectivas escolas receberão certificados de reconhecimento e prêmios em dinheiro.

Em 2016, mais de 2.600 escolas públicas e particulares, em todo o país, participaram do concurso, que teve 4.419 redações inscritas. A redação campeã foi escolhida por uma comissão julgadora com representantes dos Correios, Unesco no Brasil e Ministério da Educação.

Incentivo

Anualmente a UPU realiza o Concurso Internacional de Redação de Cartas com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e melhorarem os conhecimentos linguísticos.  O Brasil tem tradição no concurso, sendo o segundo mais bem colocado em âmbito internacional, atrás apenas da China.  As recentes premiações recebidas pelos estudantes Leonardo Silva, medalha de bronze em 2015, e Laryssa Pinto, menção honrosa na edição do ano passado, comprovam o bom desempenho brasileiro.

Alagoas

Em Alagoas, as redações devem ser encaminhadas pelas escolas (no máximo duas redações por escola) para a Assessoria de Comunicação dos Correios, na Rua Antenor Gomes de Oliveira, nº 144, no Farol (CEP: 57055-505), em Maceió/AL. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail ascomal@correios.com.br ou pelos telefones 3216-7390, 3216-7315, 3216-7316 e 3216-7317.


Comentar usando