Boa Noite!, Domingo - 21 de Outubro de 2018

 

IML de Arapiraca tem 24 horas para entregar primeiras análises de crânio encontrado no Peba

Redação / 5:24 - 11/06/2018


(Reprodução)

Roberta Dias (Arquivo)

O crânio encontrado por trás de uma pousada no Pontal do Peba ontem, domingo (10), já está passando pelo exame de antropologia forense tarde desta segunda (11), no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. De acordo com a assessoria do órgão, o resultado deve sair em até 24 horas,

O laudo oficial, todavia, pode levar até 10 dias, considerando a realização de outras análises e exames. Já a Perícia Oficial informou, também através de sua assessoria, que exame de DNA no crânio só será feito mediante solicitação oficial da Polícia Civil.

O crânio foi encontrado pelos pais da estudante Roberta Dias, após uma ligação anônima. Eles mesmos acionaram a Perícia e o IML para recolher o material e encaminhar para análises.

Roberta está desaparecida desde 2012 e, apesar do trabalho policial, seu corpo nunca foi encontrado.

Gravações de conversas entre dois suspeitos do crime – Saulo Araújo, pai do bebê que Roberta esperava, e Karlo Bruno, seu amigo – dão conta que a jovem foi levada de carro de Penedo até local não identificado, enforcada com um fio e seu corpo enterrado em uma cova rasa em algum lugar entre o Pontal do Peba e Feliz Deserto. O crânio foi encontrado dentro deste espaço territorial.

A Polícia Civil não se manifestou sobre a descoberta do crânio, uma vez que o caso corre em segredo de justiça.


Comentar usando