Boa Tarde!, Quarta-Feira - 21 de Novembro de 2018

 

Humorista Shaolin morre nesta manhã em Campina Grande

Da redação / 9:54 - 14/01/2016


Francisco Josenilton Veloso era o nome que o ator e comediante Shaolin levava em seu RG. Na manhã desta quinta-feira (14), em uma clínica particular de Campina Grande, Agreste da Paraíba, ele sofreu uma parada cardiorespiratória e faleceu aos 44 anos.

Laudiceia Veloso, ex-esposa de Shaolin, publicou a seguinte mensagem em seu perfil, às 3 horas da madrugada:

‪#‎LUTO Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força! “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7

Segundo informações do portal G1, os familiares do artista informaram que o velório e o enterro será no Campo Santo Parque da Paz, avenida Assis Cahteubriand, número 5.460, bairro Velame, Campina Grande. Seu velório será aberto ao público de 11h às 15h e o enterro está marcado para as 17h.

Acidente

O humorista havia sofrido um grave acidente em janeiro de 2011, na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. Seu automóvel (um Mitsubishi Pajero Full) colidiu lateralmente com um caminhão, e Shaolin foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma com traumatismo craniano e o braço esquerdo com fratura exposta e quase amputado e depois transferido para o Hospital das Clínicas em São Paulo. Passou por cirurgias e ficou internado por cinco meses.

Desde que recebeu alta, Shaolin ficou com os cuidados dos familiares em sua residência. Em 2012, Ana Hickmann, durante uma reportagem em que o visitou, deu-lhe um aparelho importado da Suécia que permite a comunicação através de movimentos com os olhos. Ele se mostrou plenamente consciente e conseguiu se comunicar pela primeira vez desde o acidente, e expressou não estar feliz pela sua condição.

Nesse momento, a morte do humorista é o assunto mais falado no Twitter, são agências de notícias e pessoas de todo o Brasil que estão lamentando essa grande perda. A apresentadora Ana Hickman, amiga do humorista, publicou na sua conta do Instagram a mesangem:

“Olá galera. Hoje o dia começa muito triste. Nosso querido Shaolin partiu. Você vai fazer muita falta aqui nessa terra meu amigo. Brilhe muito ao lado do Senhor, para que esta luz conforte tua esposa e teus filhos que sempre estiveram ao seu lado”.

 

 


Comentar usando