, Segunda-Feira - 23 de Abril de 2018

 

Homem invade palco e dá golpe com capacete para salvar ‘Jesus’ em Paixão de Cristo

Redação com informações Panorama / 12:57 - 31/03/2018


Tudo corria bem durante uma encenação da Paixão de Cristo na Praça do Trabalhador do município de Nova Hartz, no Rio Grande do Sul, até que um soldado romano entra em cena e traspassa Jesus Cristo com uma lança. Neste momento, para surpresa de todos os presentes, um homem invade o palco e dá um golpe de capacete na nuca do ‘soldado’. O momento inusitado ocorreu na última Sexta-feira Santa, 30.

Depois de agredir o ator, o homem que “salvou” Jesus saiu no soco com outro ator que tentou impedir as agressões contra o colega. Após diversos golpes para todos os lados, o homem foi rendido pelos participantes da peça ainda em cima do palco.

 

Reprodução internet

Reprodução internet

Um irmão do agressor apareceu no local e explicou que ele sofreria de surtos psicóticos e teria acompanhamento de medicamentos. Ele pediu que a situação fosse relevada e pediu para levar o invasor para casa. Os atores agredidos não concordaram e registraram um boletim de ocorrências.

A população que assistia ao espetáculo organizado pela Prefeitura de Nova Hartz e pela Igreja Católica custou a acreditar no que estava acontecendo diante de seus olhos. O sentimento de emoção diante de uma das histórias mais conhecidas e reproduzidas do mundo rapidamente virou medo de que o rapaz se soltasse e avançasse sobre a plateia, composta por muitas crianças e idosos.

Assista ao momento em que ele acerta a cabeça de um ator que interpretava soldado romano:


Comentar usando