“Graciliano, um brasileiro alagoano” será encenada hoje à noite no Teatro Deodoro

Agência Alagoas / 2:36 - 22/03/2017

Peça será apresentada às 19h com entrada gratuita


O espetáculo faz parte da programação da Semana Graciliano Ramos (Foto: Divulgação)

O espetáculo faz parte da programação da Semana Graciliano Ramos
(Foto: Divulgação)

O espetáculo teatral “Graciliano, um brasileiro alagoano – Memórias de Heloísa”, adaptação da obra do escritor alagoano e trechos do historiador Silviano Santiago, assinada por Paulo Poeta, será apresentada nesta quarta-feira (22), no teatro Deodoro, às 19h. A programação faz parte da semana dedicada ao escritor, por meio das ações de comemoração ao Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas. A entrada é gratuita.

 

“Fizemos o mesmo espetáculo em Palmeira dos Índios e a receptividade foi fantástica, as pessoas compareceram e se emocionaram com a trajetória de Graciliano. Quem não conhecia também se interessou para conhecer as obras. Acredito que cumprimos o papel de alavancar o interesse do público por Graciliano Ramos e aumentar o sentimento de pertencimento alagoano”, afirmou Paulo Poeta.

 

Em cena, dois “gracilianos” conversam entre si, interagem e rememoram os diversos capítulos da sua vida lidos nas cartas encontradas por Heloísa, sua segunda esposa. A peça conta com os atores Chico de Assis e Arilene de Castro, tem direção cênica de Beto Leão (in memorian) e Marco Antônio e trilha sonora de Fernando Melo, Duofel, Junior Almeida e músicas de John Coltrane e Chopin.

A noite também reservará espaço para homenagear Mestre Graça através da exibição de trechos dos filmes Vidas Secas e Memórias do Cárcere, do cineasta Nelson Pereira dos Santos, e São Bernardo de Leon Hirszman.

 

Também serão exibidas fotografias inéditas de Graciliano.

Serviço

Graciliano um Brasileiro Alagoano – Memórias de Heloísa

22 DE MARÇO – MACEIÓ

19h – Teatro Deodoro

Entrada gratuita


Comentar usando