Boa Tarde!, Sexta-Feira - 17 de Agosto de 2018

 

Governador visita áreas atingidas pelas fortes chuvas em Maceió

Agência Alagoas / 3:08 - 03/03/2018

Eles estiveram no bairro de Cruz das Almas, onde a enxurrada abriu uma cratera no asfalto


O governador Renan Filho, o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés Melo, inspecionaram, na manhã deste sábado (3), as áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram em Maceió durante a madrugada e o início desta manhã.

Renan Filho colocou à disposição do município os órgãos governamentais e secretarias de Estado para colaborar com as ações emergenciais e promover os reparos necessários nas áreas afetadas pelas fortes chuvas.

Eles estiveram no bairro de Cruz das Almas, onde a enxurrada abriu uma cratera no asfalto, em decorrência do rompimento da tubulação, que não suportou o grande volume de água. O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Paulo Marques, também participou da inspeção.

“Nós estamos à disposição para colaborar com a resolução dos danos causados pelas chuvas, sobretudo em Cruz das Almas. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e a Setrand (Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano) já foram acionados, assim como a Defesa Civil”, lembrou Renan Filho.

Em seguida, o governador seguiu para a Grota das Piabas, entre o Jacintinho e o Feitosa. A comunidade vem recebendo obras e ações do Programa Vida Nova nas Grotas, executado pela Setrand.

“O volume de água foi muito grande. Se as obras não tivessem sido feitas, o estrago poderia ter sido muito maior. Além das escadarias, das pontes, dos corrimãos, nós ajeitamos os canais e estamos buscando melhorar, cada vez mais, a vida dos que moram nas grotas de Maceió”, avaliou o governador.

A inspeção em Piabas e noutras comunidades foi acompanhada pelo presidente do Movimento de Humanização das Grotas, Róbson Lima. “Se não fossem essas obras: escadarias, melhoramento das pontes e dos acessos às casas, a situação seria muito pior; teríamos perdido vidas aqui”, ponderou o líder comunitário.

Luciana morava numa casa de taipa em Piabas. O imóvel dela foi reconstruído em alvenaria, por meio do Vida Nova nas Grotas. Ela ainda recorda os momentos de aflição vividos em dias de forte chuva.

“Era muito desespero. A gente ficava chorando, pedindo a Deus (proteção). Agora estamos muito felizes. Agradeço a Deus todos os dias e a vocês também”, afirmou a moradora, em conversa com o governador, durante a visita ocorrida nesta manhã.

Renan Filho disse que pôde constatar de perto a importância e a eficácia das obras desenvolvidas pelo Programa Vida Nova nas Grotas em dias de fortes chuvas na capital, a exemplo deste sábado.

“O Estado percebe e tem a convicção de que os investimentos precisam ser feitos, sobretudo onde as pessoas mais precisam, que são as grotas de nossa capital. E assim tem sido feito por meio do Vida Nova nas Grotas”, concluiu Renan Filho.


Comentar usando