Bom Dia!, Segunda-Feira - 23 de Julho de 2018

 

Forças Armadas aderem à tecnologia e oferecem alistamento online

Ascom / 6:17 - 26/12/2016

Boa notícia para os rapazes que vão se alistar para o serviço militar: as Forças Armadas se renderam à tecnologia e agora farão o alistamento online


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Confira a informação oficial da corporação:

O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizará, a partir de 2017, em 20 estados da federação, o Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, o alistamento online.

Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tabletes e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereçowww.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo de poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O sistema estará disponível para o Alistamento Online a partir de 1° de Janeiro de 2017.

É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2017, têm até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.


Comentar usando