Bom Dia!, Sexta-Feira - 14 de Dezembro de 2018

 

‘Foi meu erro, e peço desculpas’, dirá Zuckerberg no Congresso dos EUA

Redação com FolhaPress / 4:31 - 09/04/2018

Após o testemunho inicial do executivo, os deputados farão perguntas sobre o tema


O fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, pedirá desculpas por ter falhado em proteger os dados dos usuários e por ter permitido a difusão de notícias falsas e manipulação, em depoimento ao Congresso dos EUA, nesta semana.

No inicio desse mês, foram divulgadas informações sobre vazamentos de dados de milhões de usuários do Facebook.  Acredita-se que mais 87 milhões de americanos e até 2,7 milhões de europeus tenham tido seus dados pessoais repassados de forma “inadequada” para a empresa britânica Cambridge Analytica (CA).

(Mark Zuckerberg, Ceo e fundador da empresa, fará declaração essa semana, no congresso americano (Foto: REUTERS / Stephen Lam)

(Mark Zuckerberg, Ceo e fundador da empresa, fará declaração essa semana, no congresso americano (Foto: REUTERS / Stephen Lam)

“Está claro agora que não fizemos o suficiente para prevenir que essas ferramentas fossem usadas para causar danos”, afirmará. “Não tivemos uma visão ampla sobre nossas responsabilidades, e esse foi um grande erro. Foi meu erro, e eu peço desculpas.”
O depoimento escrito de Zuckerberg foi divulgado nesta segunda (9), pelo Comitê de Energia e Comércio da Câmara, onde ele irá depor na quarta (11). Após o testemunho inicial do executivo, os deputados farão perguntas sobre o tema.

Comentar usando