Feira da Fumageira: bancas passam a ser guardadas em local adequado

Assessoria / 12:10 - 12/10/2017


Na manhã desta quarta-feira (11) a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, concluiu a retirada das bancas de feira que, durante a semana, permaneciam depositadas irregularmente sobre parte da linha férrea, ruas, calçadas e até na Praça Eloísio Lopes, no Bairro Primavera.

A ação atendeu a uma reivindicação antiga dos moradores, motoristas e comerciantes da região, que se sentiam incomodados com a presença das bancas, em sua maioria de madeira, que só são utilizadas nos dias de domingo, quando acontece a tradicional Feira da Fumageira.

Registro feito minutos após a retirada das bancas. Fotos: Lucas Ferreira e Samuel Alves

Por não ter um local adequado para serem guardadas, as bancas ficavam expostas em via pública nos demais dias da semana, provocando uma forte poluição visual, atrapalhando o trânsito, a passagem de pedestres e, consequentemente, o trabalho dos profissionais da limpeza urbana.

Os moradores também reclamavam que, durante a noite, o local era utilizado para práticas ilícitas, a exemplo do uso de drogas.

De acordo com o superintendente de Mercados e Feiras, Averaldo Liberato, os locadores das bancas alugaram um galpão e um terreno naquelas imediações, onde, a partir de agora, elas ficarão guardadas durante a semana.


Comentar usando