, Quinta-Feira - 15 de Novembro de 2018

 

Fecomércio lança consultoria em comércio exterior

Assessoria / 5:07 - 11/07/2018

O lançamento acontecerá nos municípios de Maceió e Arapiraca no próximo dia 12 de julho


Para quem pretende iniciar a internacionalização dos negócios, a Fecomércio apresenta o caminho. O lançamento do projeto Sua empresa mundo afora – fazendo bons negócios acontecerá em Maceió, amanhã, às 14h30, no auditório do Senac Poço. No mesmo dia, haverá o lançamento em Arapiraca, às 7h30, na Mil Graus Pizzaria.

Segundo a assessora técnica da Fecomércio, Izabel Vasconcelos, a proposta é possibilitar ao empresário a aproximação com o mercado internacional. Para isso, a Fecomércio irá disponibilizar consultoria para a empresa que deseja iniciar ainternacionalização de seus negócios.

A consultoria será executada por especialistas em comércio exterior e tem por objetivo preparar a empresa para iniciar seuprocesso de aquisição no mercado exterior com a importação de produtos oriundos da Ásia, EUA, Argentina, Panamá, entre outros países.

Os serviços previstos na consultoria são referentes à orientação sobre o que é o processo deimportação,identificação e desenvolvimento de produtos no exterior – conhecer ademanda da empresa e busca por fornecedores eanálise de viabilidade da operação de importação.Além desimulação de custos da operação (vantagens edesvantagens), buscar o menor custo,credenciamento e enquadramento perante os órgãos licenciadores, a exemplo da Receita Federal,Sefaz, entre outros.

A consultoria prevê ainda a classificação fiscal de mercadorias – benefíciode crédito junto à Sefaz; primeira compra – regularização perante o DECEX,programação de carga e descarga no recinto alfandegado, desembaraço aduaneiro; finalização do processo de importação e prestação de contas.

A consultoria se dará pelo período de quatro meses, sendo oito horas semanais no horário mais conveniente para a empresa.


Comentar usando