Bom Dia!, Segunda-Feira - 23 de Julho de 2018

 

Febre amarela matou 13 e infectou 29 em SP em um ano

Notícias ao minuto / 11:04 - 09/01/2018

Vacinação contra a doença será ampliada em todo o estado no início do mês de fevereiro


Secretaria: febre amarela matou 13 e infectou 29 em SP em um anoSecretaria Estadual da Saúde de São Paulo informou nesta segunda-feira (8) que 13 pessoas morreram de febre amarela no estado desde janeiro de 2017. A região teve 29 casos confirmados de pessoas com a doença.

“Os locais de infecção foram em Mairiporã e Nazaré Paulista”, informou a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica, Regiane de Paula.

A vacinação contra a febre amarela será ampliada em todo o estado no início do mês de fevereiro, de acordo com o coordenador de controle de doenças do estado, Marcos Boulos.

Para ampliar a imunização, a dose da vacina será dividida. A dose concentrada deve ser aplicada nas áreas de risco (bairros próximos aos parques onde foram localizados macacos mortos com o vírus da febre amarela) e a fracionada nas demais regiões do estado.

Como explica o ‘G1’ com informações da pasta, a vacinação irá começar nos locais onde o vírus está circulando, mas, em etapas, deve chegar a todo o estado em um ano.


Comentar usando