Boa Tarde!, Quarta-Feira - 15 de Agosto de 2018

 

Estado abre edital de apoio às instituições de fomento ao esporte em AL

Agência Alagoas / 5:27 - 02/03/2016

Seleção beneficia entidades com atuação nas áreas culturais, esportivas e de lazer


Focado em promover a inclusão social através da prática esportiva e diminuir os índices de criminalidade, o Estado de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), lançou o edital de apoio às instituições que tenham atuação voltada para o contexto do esporte. A chamada pública, divulgada no Diário Oficial desta terça-feira (2), beneficia entidades de natureza privada sem fins lucrativos com desempenho de ações culturais, esportivas e de lazer.

Estão aptas a participar do projeto, todas as instituições com, no mínimo, um, dois ou três anos de existência e com cadastro ativo devidamente comprovado. A experiência prévia na realização de atividades no segmento de esporte com finalidade de relevância pública e social, bem como o atestado de instalações, condições de materiais e capacidade técnica operacional também fazem parte do critério de avaliação.

No total, 10 projetos serão selecionados e agraciados, através de Termo de Colaboração anual, com o repasse mensal no valor de R$ 2 mil. Em contrapartida, as Federações, Ligas e Associações Esportivas e Paradesportivas deverão desenvolver, ao longo do período de doze meses, ações de incentivo, apoio e monitoração de eventos; estimular e apoiar estudos e pesquisas de sua área de competência; propor e executar políticas públicas e diretrizes do esporte voltadas à inclusão social, democratização da prática esportiva e combate à violência.

Os candidatos terão trintas dias após a data de publicação do edital para a entrega do projeto. As inscrições devem ser realizadas de forma presencial, na Gerência de Esporte e Rendimento – GERE, na sede da Selaj localizada no Estádio Rei Pelé, sempre no horário de 9h às 17h.

Para maiores informações sobre o processo seletivo, acessar: http://goo.gl/7huHyx.

 

 


Comentar usando