Boa Noite!, Quinta-Feira - 21 de Março de 2019

 

Escolas Sesi/Senai incentivam empreendedorismo

Assessoria / 4:25 - 25/02/2019


(Assessoria)

(Assessoria)

EcoSururu, EcoSupe e SustenCoco: três benefícios sustentáveis promovidos por alunos das escolas Sesi/Senai de Maceió e Sesi Cambona. Com demonstração e comercialização dos produtos no Maceió Shopping, na sexta, 22, e no sábado, 23, os estudantes também exercitaram o empreendedorismo, por meio de um programa da Junior Achievement.
Os preços atraíram alguns compradores. Cada solução sustentável era vendida de R$ 6 a R$ 20. Os alunos também foram a caráter: cada um se identificou como colaborador de uma miniempresa. Quando perguntados sobre o lucro, a resposta foi a mesma: “Pensamos no lucro de conhecimento, porque o conhecimento é tudo”.
Para os alunos, houve todo um acompanhamento de marketing, RH e na questão financeira. “Nós pensamos em soluções que trouxessem um benefício generalizado, tanto para nós, como vendedores, quanto para os consumidores. A palavra é sustentabilidade”, disse o estudante Fabrício Ferreira.
Segundo Geovane Araújo, da Junior Achievement, a confecção da miniempresa dura três meses. “Trabalhamos com voluntariado, em que empresários que já estão no mercado de trabalho dedicam um pouco do seu tempo para passar conhecimento para esses alunos, tornando-os empreendedores”.
Os produtos –  Cada empresa pensou numa forma sustentável de reutilizar o seu produto. A EcoSururu, por exemplo, triturou o sururu, misturou com cimento e areia, e transformou em um vaso que poderia ser usado como plantas e como porta-treco. Já a EcoSupe aproveitou canos de PVC reciclados para confeccionar suportes de notebook e de bicicleta. Os alunos da SustenCoco, por sua vez, fizeram caqueiras para plantinhas, reutilizando a quenga do coco.

Comentar usando