Boa Tarde!, Quarta-Feira - 21 de Novembro de 2018

 

ENEM 2016: Nordeste tem o maior número de vagas

Da redação / 10:16 - 12/01/2016

Nota de corte foi divulgada hoje; inscrições vão até o dia 14


Foi divulgada na manhã desta terça-feira (12) a primeira norte de corte do Sisu, apenas estudantes com acesso ao sistema poderão visualizá-la. As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 de quinta-feira (14), na página do programa na internet (http://sisu.mec.gov.br). O nordeste tem o maior número de vagas no Brasil, com 90.110 vagas.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) utiliza as notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos às vagas em instituições públicas de educação superior do país. São 228 mil vagas ofertadas em 131 instituições públicas dessa primeira edição em 2016.

Numa entrevista coletiva realizada ontem o ministro da educação Aloizio Mercadante informou que houve um aumento de 10,9% no número de vagas ofertadas em relação à edição do ano passado e mais, o Nordeste é a região com o maior número de vagas ofertadas, com 90.110, ultrapassando a região Sudeste, com 61.047.

As primeiras notas de corte foram divulgadas hoje de manhã e as próximas serão atualizadas nos dias 13 e 14, às 9h. Elas representam a menor nota para o candidato continuar entre os selecionados para as vagas ofertadas.

É importante ficar monitorando o sistema para aumentar as chances de aprovação. O sistema do Sisu é dinâmico e o candidato pode mudar as opções de cursos sempre que for necessário até o último dia.

Como se inscrever

Existem até duas vagas disponíveis no processo seletivo e o candidato deverá especificá-las, em ordem de preferência, na instituição de educação superior que deseja participar, o local da oferta, curso e turno. Depois disso, o sistema irá automaticamente verificar as notas de corte para cada curso que o estudante escolheu, podendo alterar as opções de acordo com a nota.

 

 


Comentar usando