Eletrobras esclarece exigências para iluminação de festas juninas

Redação com assessoria / 10:10 - 31/05/2016


são joãoO mês de junho está chegando e as comunidades já começam a montar os palhoções e palcos para as festas juninas. Entretanto, a Eletrobras alerta que é preciso que os organizadores dessas festividades solicitem a instalação da iluminação com antecedência e, para orientá-los, divulgou os trâmites necessários.

O primeiro fator é atentar ao prazo para solicitar a ligação provisória de energia elétrica. O cliente deve comparecer ao posto de atendimento da Eletrobras, portando o requerimento preenchido (clique aqui) e os seguintes documentos: alvará da Prefeitura, licença do Corpo de Bombeiros, cópia do RG para pessoa física ou cópia do CNPJ para pessoa jurídica.

Se a solicitação for feita por órgãos públicos, estes devem enviar o requerimento para o e-mail grandesclientes@eletrobrasalagoas.com.

O serviço de ligação provisória está condicionado à viabilidade técnica do local. Portanto, caso o contratante precise de uma carga superior a 75 quilowatts (kW) para o evento, deverá apresentar um projeto para a gerência de Grandes Consumidores da Eletrobras, 30 dias antes do evento. Também é necessário anexar à solicitação, croquis (desenho da localidade) e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

A Eletrobras ainda esclarece que, no momento da ligação, eletricistas irão verificar a carga declarada pelo cliente e solicitar o comprovante de pagamento da fatura. A regularização evita acidentes, o desligamento inesperado e autuação por furto de energia.

Durante o período junino, a Eletrobras fará inspeções nos locais de festas a fim de coibir a prática das ligações clandestinas. Caso a equipe encontre alguma anormalidade, o fornecimento do local será suspenso e só será restabelecido quando o cliente regularizar a situação com a Empresa.


Comentar usando