Dharma relança álbum de estreia nos streamings

Assessoria / 10:25 - 12/08/2017


Banda Dharma (Foto: Estúdio Lima Júnior)

Banda Dharma (Foto: Estúdio Lima Júnior)

O amadurecimento na música leva algumas bandas a envergonhar-se do seu disco de estreia. Essa não é uma característica da Dharma. Treze anos após o lançamento do disco homônimo, os rapazes remixaram e remasterizaram o material, que agora será lançado nas plataformas de streaming. Criada no início da década de 2000, em Maceió (AL), a Dharma é uma banda de amigos de colégio que cresceram e não desistiram de sua trajetória. O relançamento deste disco é uma celebração à amizade e ao amor pela música.

Lançado em 2004, o álbum de estreia contou com composições de todos integrantes fundadores da da banda: Marcinkus, Gustavo, Ricardo e Nelson (baterista ex-integrante). As canções refletem a animação de criar arranjos e definir um som próprio, criando a identidade da Dharma que o público viria a conhecer. A motivação de relançar o álbum surgiu da nostalgia e da oportunidade de acrescentar mais personalidade ao material produzido. O vocalista e guitarrista Gustavo Guri está lidando com produção musical desde 2014 e, naturalmente, a pessoa escolhida para revisitar as músicas foi ele.

A relação com a parte técnica da produção de um disco foi se tornando cada vez mais presente na vida de Gustavo, e assim, após o lançamento de “A Cor do Céu Mudou”, segundo disco da Dharma (2016), a sensação de “ninho vazio” foi decisiva para dedicar-se a revisitar as canções de 2004. O músico começou a fazer alguns testes e os outros integrantes aprovaram o resultado, que, apesar das limitações impostas pela qualidade dos áudios originais, agradou a todos.

“Eu fico dizendo a eles que acho que talvez terei condições de mixar e masterizar o nosso próximo disco de forma quase profissional. Acho que antes havia uma mistura de necessidade e curiosidade e, agora, muito prazer. E esse insight veio com essa ideia deles de revisitar o disco de 2004. Sou muito grato aos meus amigos de banda por mais essa conquista. Às vezes a gente precisa de um empurrão de amigos pra entender que a gente pode fazer algo diferente com qualidade. O apoio da banda tem sido muito importante pra mim também nessas conquistas mais pessoais”, conta Gustavo Guri.

Ouça “Dharma”:

Spotify: http://spoti.fi/2fcaq0E

Deezer: http://bit.ly/2vtNwIe

iTunes: http://apple.co/2hrJsD8

Google Play: http://bit.ly/2v3CreY

 

Ficha técnica do disco de 2004, Dharma:

Produzido por: Dharma

Dharma (formação do disco): Gustavo Guri (vocais/guitarras),  Marcinkus Bandeira (vocais/guitarras), Ricardo Aquino (baixo) e Nelson Dias (bateria)

Mixagem e Masterização original: Daniel Saraiva e Tácio Mendes, Estúdio 2D (2003/2004)

Remixagem e Masterização: Gustavo Guri, Gargantua H. Studio (2017)

Projeto Gráfico: Ricardo Aquino

Gravado em 2003/2004 no Estúdio 2D – Maceió-AL

 


Comentar usando