Dez pessoas são presas durante operação em Rio Largo

Ascom PC / 1:02 - 24/09/2016


 

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O delegado Manoel Acácio Júnior, titular do 12º Distrito Policial (12ºDP), divulgou detalhes sobre a operação integrada que foi realizada na região Metropolitana da capital, nesta sexta-feira (23), que resultou na prisão de uma quadrilha de dez pessoas acusadas de vários crimes.

Durante a ação foram detidos no município de Rio Largo: Nataniel Oliveira da Silva, de 32 anos, conhecido como “Natan”, Flavia Karoline dos Santos Silva, 18, Elielson Bispo dos Santos, 20, o “Ninho”, José Carlos Vieira Melo Filho, 23, o “Brechó”, Carlos Alberto de Oliveira Melo, 24, “Neto”, Elizonia Torres de Azevedo, 38, “Branca”, Juvenilda Maria dos Santos Silva,  35 anos, “Nilda”, Marcos Alves da Silva, 47, “Marquinhos”, Pedro Rocha dos Santos Filho, 37, Everaldo Moreira de Souza Junior, 32 anos.

Também fazem parte do grupo criminoso outros dois homens que já se encontram detidos no sistema prisional, são os reeducandos José Santos da Silva, conhecido como “Pirri” e Adriano Firmino da Silva, o “Bosta”.

Segundo o delegado a dupla liderava a quadrilha.  José Santos da Silva, o “Pirri”, de 30 anos, é acusado de tráfico, de quatro homicídios e de porte de arma. Já Adriano Firmino da Silva, o “Bosta”, de 22 anos, responde por estupro, porte de arma, tráfico e homicídio.

O grupo detido responde pelos delitos de tráfico de drogas, posse irregular de armas de fogo, formação de quadrilha, tentativa de homicídio, furto e roubo. Uma pistola .380 que estava com Elizonia, foi apreedida, juntamente com 16 bombinhas de maconha que estavam com Elielson.

Participaram da operação policiais civis do Tigre, da Asfixia, do 12ºDP, agentes da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), e militares da Radiopatrulha, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 8º BPM. Eles cumpriram 15 mandados de busca, apreensão, e 17 de prisão,  expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A apresentação dos presos aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública, com as presenças do secretário Lima Junior, delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, comandante-geral da Polícia Militar, Marcos Sampaio, comandante do 8º Batalhão, tenente- coronel Saraiva, e do delegado Manoel Acácio Júnior, do 12º Distrito Policial da capital.


Comentar usando