Boa Tarde!, Quarta-Feira - 15 de Agosto de 2018

 

Detran promove ação para adultos e idosos em Centro de Referência

Agência Alagoas / 2:46 - 25/05/2018

Moradores do Benedito Bentes receberam dicas e orientações sobre os cuidados que todos devem ter no trânsito


Ação também foi marcada pela entrega de panfletos com o tema da campanha “Nós somos o trânsito” e o sorteio de brindes

Ação também foi marcada pela entrega de panfletos com o tema da campanha “Nós somos o trânsito” e o sorteio de brindes (Foto: Lays Peixoto)

Cerca de trinta adultos e idosos participaram, na manhã desta sexta-feira (25), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes, de uma ação em alusão ao movimento Maio Amarelo, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), por meio da subchefia de Serviço Social.

A ação, que também faz parte do projeto de intervenção comunitária e fortalecimento dos vínculos coletivos, possui como principal intuito trabalhar o conceito de trânsito e repassar as formas seguras de transitar na cidade, focando especificamente nas necessidades da região, que apresenta atualmente um elevado índice de acidentes.

Na oportunidade, a equipe do Detran/AL esclareceu para o grupo o significado do movimento Maio Amarelo e os cuidados que todos devem ter no ambiente trânsito. A ação também foi marcada pela entrega de panfletos com o tema da campanha “Nós somos o trânsito” e o sorteio de brindes.

“Procuramos abordar com eles regras de trânsito que estão relacionadas ao dia a dia, a configuração do bairro em que eles moram, para que assim eles possam ter uma maior clareza sobre os seus direitos e deveres no trânsito. O respeito e a educação são fundamentais para um trânsito mais seguro”, enfatizou a assistente social do órgão, Audijane Aguiar.

“Fiquei bastante feliz quando soube que aqui na praça estavam fornecendo informações sobre o seguro DPVAT. Infelizmente, sofri um acidente de moto há um ano e estava buscando informações sobre qual seria a documentação necessária para dar entrada no procedimento. Agora já estou ciente de tudo que precisa e consegui tirar todas as dúvidas. A equipe do Detran/AL está de parabéns pela ação”, salientou a morada do bairro Thaise Nascimento.

 

A ação que também contou com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Polícia Militar, ofertou serviços de saúde como aferição da pressão arterial, testes de glicemia e vacinação.

A moradora do Benedito Bentes e frequentadora do CRAS, Maria José da Conceição, ressaltou como as pequenas ações no trânsito podem fazer a diferença.

“Ando muito a pé e sei como é importante que exista o respeito tanto da nossa parte como pedestres como dos condutores. Se todos tiverem educação e conhecimento do que é certo e errado, acredito que muitos acidentes poderiam ser evitados. Às vezes uma distração pode custar uma vida”, destacou a moradora.

Ação integrada

A equipe de serviço social também esteve presente na praça central do conjunto, onde puderam atender e tirar dúvidas de moradores da região sobre assuntos relacionados ao Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).


Comentar usando