Bom Dia!, Sexta-Feira - 19 de Outubro de 2018

 

Detran inicia Maio Amarelo promovendo conscientização no trânsito

Agência Alagoas / 2:08 - 02/05/2017

Lançamento oficial do movimento em Alagoas será na segunda-feira (8), no salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares


71d12e9ad6ad9c11238c645338b4b439_LMaio é o mês escolhido mundialmente para colocar em discussão a segurança viária, abordando toda a amplitude que o trânsito exige nas mais diferentes esferas. Em Alagoas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) iniciou o Movimento Maio Amarelo deste ano com a campanha “Nosso cuidado salva vidas”.

O Movimento Maio Amarelo possui o intuito de alertar toda a sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Na capital maceioense, a marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, foi colocada em forma de mastro em diversos pontos da cidade. Órgãos públicos e viadutos também terão uma iluminação na cor amarela durante todo este mês.

O Detran/AL irá promover ações educacionais com arte educadores em escolas, faculdades, em lugares públicos, além da realização de eventos e seminários que tratem sobre temas específicos ligados ao trânsito.

A campanha publicitária deste ano foi idealizada pela agência Chama. De acordo com o diretor executivo da empresa, Hermann Fernandes, o conceito desta campanha é ressaltar que todos que estão incluídos no trânsito devem possuir a responsabilidade e o cuidado com si próprio, e com o próximo.

“Acreditamos que essa campanha é um divisor de águas na forma de abordagem. Queremos deixar em evidência para toda a população que todos precisam ter cuidado no trânsito, seja o pedestre na hora de atravessar a rua, o motorista em dirigir respeitando a velocidade permitida, o ciclista em usar os equipamentos necessários. Todos possuem a responsabilidade de colaborar com um trânsito mais seguro”, salientou Fernandes.

Além das intervenções de rua, a campanha fará uso das mídias tradicionais como rádio, anúncios e filmes na TV, e também estará presente nas mídias sociais, utilizando uma linguagem jovem, alegre e interativa, utilizando a hashtag nacional #MinhaEscolhaFazADiferença.

O lançamento oficial do Movimento Maio Amarelo em Alagoas será na segunda-feira (8), no salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.

 

 


Comentar usando