Boa Noite!, Quinta-Feira - 24 de Maio de 2018

 

Detran informa novo local para o exame prático de moto em Arapiraca

Agência Alagoas / 5:22 - 30/04/2018

A partir de segunda-feira (7), os exames para a categoria A serão realizados no estacionamento do piso superior do Arapiraca Garden Shopping


O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que, a partir de segunda-feira (7), os exames práticos para categoria A (motocicleta) que estão agendados para o município de Arapiraca, serão realizados no Arapiraca Garden Shopping, localizado na Rua José Jaílson Nunes, nº493, bairro Santa Edwiges.

Os exames práticos irão acontecer em uma pista confeccionada para as motocicletas, no estacionamento do piso superior do shopping. O novo espaço tem o intuito de ofertar mais segurança durante a avaliação, colaborando para a formação de condutores e padronização dos exames, levando para o interior o mesmo formato realizado na capital maceioense.

Nova pista trará mais conforto para o examinador e, também, para o candidato que estará realizando o percurso

Nova pista trará mais conforto para o examinador e, também, para o candidato que estará realizando o percurso (Foto: Ascom/Detran)

Para se dirigir até o local, o usuário deverá entrar pelo portão principal do estabelecimento e subir a escada rolante que se encontra logo após, no lado esquerdo, sem ser necessário se dirigir até a 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). No local, antes do exame iniciar, será captada a biometria do candidato. Neste momento, será necessário que o mesmo tenha em mãos um documento de identificação com foto.

De acordo com o presidente da banca examinadora da autarquia, Fábio Monte, a nova pista irá melhorar a formação dos condutores da categoria A em Arapiraca e dos municípios vizinhos, dentro do padrão exigido pela resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), trazendo mais condições de conforto para o examinador e também para o candidato que estará realizando o percurso.

A inauguração da nova pista contará com a presença do diretor-presidente da autarquia, Antonio Carlos Gouveia, e técnicos da Superintendência Operacional de Trânsito e da Chefia de Controle de Condutores do Detran de Alagoas.


Comentar usando