Depois de três anos de hiato o Festival Maionese volta para sua 10ª edição

Mídia Popfuzz / 10:52 - 09/11/2017


Vitrine da música autoral alagoana e brasileira, o Maionese aconteceu de forma ininterrupta de 2005 à 2013, sempre aliando diferentes linguagens artísticas mas com um foco maior para a música, principalmente a alternativa.

Em 2017 o evento volta a acontecer e promete uma verdadeira maratona de shows e atrações culturais das mais diversas. Para dar a largada nesta corrida lúdica, dia 11 de novembro, acontece a Prévia Maionese X com as bandas Zander (RJ), Rosa Idiota (BA) e Ximbra, na sede do Coletivo AfroCaeté.

O grupo carioca, Zander, já possui nove anos de estrada e seis discos, sendo último denominado, ‘Flamboyant’, lançado pelo selo paulista Flecha Discos. Já estiveram em Maceió em duas ocasiões, sendo a última no Festival Maionese 2013. Oriundos da cena hardcore carioca, os membros da banda já passaram por seminais grupos do estilo como Noção de Nada, Deluxe Trio e Discoteque. Com influências que vão do rock de arena dos Foo Fighters ao emocore de grupos noventistas como Get Up Kids e Hot Water Music, o Zander se mantém hoje como um dos shows mais energéticos da cena roqueira nacional.

Articuladores da cena faça você mesmo desde o final dos anos 1990, os integrantes do Rosa Idiota possuem uma bela história de ativismo punk no nordeste em trabalhos como o selo Estopim Records, a produtora Tomanacara e bandas seminais como A Sangue Frio, Charlie Chaplin entre outras. O Rosa Idiota é uma banda nova com a experiência de anos de hardcore dos seus integrantes. Com um álbum lançado no começo deste ano, intitulado “Circle”, o grupo traz um rock alternativo galgado em bandas como Dinosaur Jr. alinhado ao cultuado hardcore de grupos como Garage Fuzz e Samiam.

Cartaz do 10º Maionese (Divulgação)

Cartaz do 10º Maionese (Divulgação)

A Ximbra é uma banda maceioense de punk rock com sotaque nordestino urbano e carregado. Composto por Bruno Jaborandy (baixo), Caíque Guimarães (guitarra), Jóh de Lima (guitarra), Buzugo (bateria) e Rodolfo Lima, a banda tem três anos de existência, um disco lançado no meio do ano corrente, denominado “A Maldição Desta Cidade Cairá Sobre Nós” e uma grande lista de shows na capital alagoana.

A Prévia Festival Maionese X é uma realização do Coletivo Popfuzz e acontece uma semana antes do festival, servindo como a grande abertura em trajes de gala punk para o aguardado evento oficial que acontece no dia 18/11.

O Festival Maionese é uma realização do Coletivo Popfuzz e foi contemplado no Edital Eris Maximiano de Artes.

 

SERVIÇO:

Evento: Prévia Festival Maionese X com as bandas Zander (RJ), Rosa Idiota (BA) e Ximbra

Local: Sede do Coletivo Afro Caeté

Data: 11 de novembro

Horário: 21h

Ingressos: R$ 15,00

Marque presença no evento: https://www.facebook.com/events/482771445437458/

 


Comentar usando