Bom Dia!, Segunda-Feira - 10 de Dezembro de 2018

 

Dead Fish traz o lançamento do seu dvd XXV para Maceió

Assessoria / Redação / 12:08 - 27/09/2017

A banda vai se apresentar neste sábado na Jatiúca


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A banda desembarca em Maceió esse sábado (30) e promete fazer um show histórico no Maikai, com um repertório que passa por todos os 26 anos da sua carreira, e uma energia como se tivesse apenas começando. A noite ainda conta com a banda de abertura Flames in Work, tocando seu som pesado. Ao completar 25 anos, em 2016, o Dead Fish gravou o seu DVD com 34 faixas que revisitam toda a carreira da banda. O Registro que tem direção de Daniel Ferro e áudio gravado por Fernando Sanchez, tem a participação dos ex-integrantes Murilo nas faixas “Ad Infinitum” e “Revólver”; e Phill (CPM 22) nas faixas “Asfalto” e “Diesel”, Victor Isensee (ex-Forfun e Braza) em “Tão Iguais”, Michele (fã) em “MST” e do Rapper Black Alien em “Mulheres Negras”.

“Esse trabalho marca nossa história. Primeiro por ser muito bem feito e segundo por fechar mais um ciclo da banda e começar outro. Ter chamado ex-integrantes pra estarem conosco todo tempo foi importante, me fez lembrar um monte de histórias que vivemos e que enfim se tornaram história. Os convidados de outras bandas foram perfeitos e muito generosos, a Michele Escoura veio de Belém pra estar conosco, um dos maiores rappers do planeta ensaiou conosco, deu ideias e ainda quis cantar o refrão de ‘Mulheres Negras’ conosco. É realmente um marco pra banda”, finaliza Rodrigo.

Os ingressos podem ser adquiridos por 30 (pista) ou 40 (mezanino) reais no Viva Alagoas (Maceió Shopping), Mcz INK (Passeio Stella Maris) ou online em todos os cartões pelo site da sympla.

Tragetória

Em 1991, surgiu, em Vitória, Espírito Santo, o Dead Fish, banda independente de hardcore que conta, em sua formação atual, com Rodrigo no vocal, Allyand no baixo, Rick na guitarra e Marcão na bateria. Aos quatro anos de banda, o Dead Fish lança, em 1995, sua primeira demo tape, “Re-Progresso” e, em 1998, o primeiro CD, “Sirva-se”, lançado pelo selo Lona Records, vendendo mais de 10 mil cópias em um ano.  Em 1999, a banda monta a “Terceiro Mundo produções fonográficas”, dando vida aos próximos três trabalhos da banda, “Sonho médio”, – álbum que entrou para a história do hardcore brasileiro – “Afasia”, e “Ao vivo”, uma compilação dos dois discos anteriores, gravado no Hangar 110, o berço do hardcore no estado de São Paulo.

2003, o Dead Fish entra em estúdio pela DeckDisc e grava “Zero e um”. Lançado em 2004, este, foi o disco responsável pela maior vendagem da banda, alcançando mais de 30 mil cópias em um ano. Ainda em 2004, recebe o VMB de “banda revelação” e lança, em parceria com a MTV Brasil, seu primeiro DVD: “MTV apresenta Dead Fish”. Em 2006, ainda pela DeckDisc, surge um novo disco, intitulado “Um homem só” e segue turnê por todo o Brasil e, em 2007, faz sua primeira turnê fora do Brasil, com cerca de vinte shows entre Alemanha e República Checa.

Dois anos depois, é lançado o sétimo álbum, “Contra todos”, que trouxe ao Dead Fish, mais um VMB, desta vez, na categoria de melhor banda de hardcore. Em 2011, em comemoração aos vinte anos de banda, gravam, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, seu segundo DVD, “Dead Fish 20 anos”, que traz músicas das diferentes fases e participações especiais de amigos da banda. No final de 2014, a banda volta às origens independentes e para isso, contou com a parceria dos fãs e bateu o recorde nacional no Catarse – a primeira plataforma de financiamento coletivo do Brasil – com o projeto “Disco novo”. A expectativa era de se arrecadar 60mil reais, mas com o apoio dos fãs, foram arrecadados mais de R$250mil reais, mais de quatro vezes a mais que o esperado. Alguns meses depois, o disco novo “Vitória”, homômino da cidade natal da banda, é lançado, com 14 faixas e três formatos: CD, vinil de 12”, e também faixa bônus no vinil de 7”.

Serviço:

Dead Fish em Maceió – Lançamento do DVD XXV.

Banda de abertura – Flames in Work

30 de setembro (Sábado), 23h – Maikai Showbar

Informações: (82) 98864.0160


Comentar usando