Curta: Dicas para sair no feriadão!

Duda Rodrigues / Estagiária / 4:42 - 11/10/2017


Feriadão por aí e todo mundo se anima, seja para descansar ou pra se jogar e curtir. Esse post vai te trazer umas dicas do que fazer em Maceió e adjacências.  Se prepara para jogar o print no grupo dos amigos e simbora!

Se você é do tipo que não dispensa um agito ou sentar na mesa e jogar conversa fora, as linhas abaixo te interessam. Na avenida Dr. Antonio Gomes de Barros ou Amélia Rosa (russa), encontramos diversas opções para não deixar o feriado passar em branco.

  1. Pub Fiction: Um lugarzinho alternativo, pra quem curte uma música, cervejas e petiscos. A programação é sempre variada, poderá chegar noites que você escute de funk à forró até as bagaceiras ou, você pode se deparar com um show de voz e violão na pegada mais intimista, até bandas de rock (de todas as vertentes). Com preços variados, você pode degustar drinks, cervejas (nacionais e importadas), comidinhas com opções vegetarianas, além dos tira-gostos mais tradicionais. Mas já que estamos falando do feriado você pode conferir a programação da semana do pub aqui, no instragram deles :)

  2. Fábrica Pub: Com um espaço maior e programação também diversa, o Fábrica é relativamente novo na área. Onde funcionava o antigo Fábrica Café, você agora pode curtir com os amigos com muito estilo, ouvir uma música bacana, jogar papo fora e desfrutar dos drinks criativos da casa. Hoje, na véspera de feriado a noite vai ser de eletrônica. A dica é chegar cedo, por volta das 20h, o lugar é badalado e apesar de ter uns bons metros quadrados, enche rápido e você não quer ficar do lado de fora né?

    Foto: Web

    Foto: Web


     

  3. Paulista: Já conhecido por lotar a avenida, tanto na calçada, quanto nos canteiros no meio da rua, o botequim tem seu público cativo. Uma boa pedida pra quem quer sentar e tomar uma cerveja gelada, ou até mesmo vale ficar em pé observando o movimento das redondezas. A dica é chegar cedo e arrumar um cantinho pra sentar e pedir um caldinho de feijão para acompanhar a cerveja. O melhor de tudo é que o bolso não sofre aquela pancada 😉
    Botequim Paulista / Foto: Web

    Botequim Paulista / Foto: Web


     

  4.  Alagoana: Esse é o tipo de botequim chique! Com uma decoração bonita e muita gente fancy. Esse bar é para aqueles que gostam de sair e não ligam para quantos dígitos da conta você vai tirar no final da noite. O cardápio é salgadinho, mas vale a pena conferir os petiscos da casa, claro sempre com uma boa caneca de chopp ao lado (que inclusive é pela metade do preço nas terças e quartas)!
    Costela de carneiro do Alagoana Casa de chopp & Botequim / Foto: Web

    Costela de carneiro do Alagoana Casa de chopp & Botequim / Foto: Web


Lopana/Kanoa: Saindo da Amélia Rosa, se você é uma pessoa da praia, gosta de curtir perto do mar, esses são os lugares! Ambos abrem de dia e a noite e sempre rola um som com algum dj convidado, mas é bem ambiente, nada muito estridente  De dia, uma ida à praia, descontraído, comida boa e muito sol. Na noite, são bons para conversar com os amigos, familiares ou o paquerinha (rs). A dica é ir preparado, o lugar não é caríssimo mas também não é das opções mais baratas. Vale a ida!

Pra quem mora por aqui, com certeza já conhece esses “points”, sempre muita gente fina, elegante e sincera. Adoramos!

Para os tranquilões que querem apenas uma saída família/suave, eu sugiro conferir: este link, esse e este! E claro, sempre há a opção de colocar o pé na estrada e curtir as praias e cacheiras do estado.

Cachoeira da Tiririca em Murici / Foto: Wesley Menegari

Cachoeira da Tiririca em Murici / Foto: Wesley Menegari

Aos bonitos que não querem colocar o pézinho fora de casa, bom netflix n’ chill.

tumblr_static_tumblr_static__640


Comentar usando