Boa Tarde!, Quarta-Feira - 19 de Setembro de 2018

 

Cristãos se preparam para Assembleia do Laicato da CNBB

Redação com assessoria / 11:55 - 27/02/2018

VIII Assembleia geral será marcada pelo jubileu dos 25 anos do Conselho no Regional Nordeste 2


Divulgação

Divulgação

Mais uma vez o Laicato do Regional Nordeste 2 se organiza para realizar sua Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá de 09 a 11 de março na Diocese de Floresta (PE). Lá no alto sertão de Pernambuco, os delegados das 21 Dioceses refletirão o tema: “Em tempos de Francisco os desafios da organização do laicato como sujeito eclesial”.

A assessoria está por conta de Marilza Shuina, Presidente do CNLB. A Assembleia acontecerá no centro de Pastoral do Francisco Xavier Nierhoff e contará com a participação de expressões laicais, dos Institutos seculares e de Organizações filiadas que marcaram presença.

“A expectativa é que tenhamos, um laicato cristão de consciência crítica e madura, atuante na Igreja e na Sociedade nos diversos campos de atuação como nos fala o Doc. 105. Nossa Diocese aguarda ansiosa pela presença de todos os Leigos e Leigas do nosso regional com muito carinho aguardamos todos e todas”, destacou Dom Gabriel Marchesi, bispo diocesano de Floresta.

Neste ano, marcado não só pelo Ano Nacional do Laicato, o Regional se prepara para celebrar o Jubileu de 25 anos da Criação Oficial do CNLB NE2(1993-2018). O Jubileu terá o ápice no dia 10 de Março dentro das atividades da Assembleia, onde será lançado o Documentário “Sujeito Eclesial” criado pela Comissão de Comunicação do CNLB NE2 que vem sendo liderada pelo Cristão Leigo e Jornalista João Victor Lemos.

“O Jubileu dos 25 anos é um momento de aprendizado, recordação e celebração da vida, há muitos motivos neste ano para celebrarmos, como é o caso do ano nacional do laicato. Mas, sobretudo nosso povo estar celebrando esse jubileu de prata que veio como providência se unir a este ano tão importante para todos os leigos e leigas. Nossa comissão preparou um documentário que conta a caminhada desses 25 anos em nosso regional. Fomos atrás dos antigos presidentes, fomos ao fundo do baú e resgatamos nossa história que por pouco se perdia no mar de tantas informações”, comentou João Victor Lemos.

Divulgação

Divulgação

Para Rejane Gaia, Presidente do CNLB NE2, o acontecimento só fará desta assembleia um ato histórico, afinal, celebramos momentos importantes na vida da igreja como também do laicato. “Nossa assembleia será um marco histórico, afinal, celebraremos os 25 anos do CNLB no regional como também do ano nacional do laicato. Motivos não faltam para celebrar e agradecer a Deus por tudo que até hoje ele mesmo nos proporcionou.”

E ela enfatiza, “Queremos e aguardamos todos os delegados, representantes dos organismos e pastorais filiadas, fazendo com que o Laicato do NE2 apresente para a Igreja do Brasil nosso rosto missionário e profético do litoral ao sertão do agreste a zona da mata! Juntos e misturados na força do Espírito Santo”.


Comentar usando