, Segunda-Feira - 23 de Abril de 2018

 

Cratera na BR-316 leva risco à região do Clima Bom

Deraldo Francisco / 10:14 - 20/02/2018


Uma cratera que está se formando no acostamento da BR-316, trecho que fica no Clima Bom – sentido Tabuleiro do Martins – está levando riscos de acidente aos condutores que trafegam por aquele local.

De fato, a BR 316 – a partir da gestão municipalizada da rodovia federal – passou para o comando da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Bem perto dali, a Prefeitura de Maceió vai inaugurar – mais próximo da eleição – obra de requalificação daquele trecho da rodovia federal. A pista ganhou asfalto novo, iluminação especial por led, canteiro, acostamento. Ficou um brinco.

O prefeito Rui Palmeira diz que aguarda apenas as sinalizações vertical e horizontal – de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) – para inaugurar a obra. Mas, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que uma via recuperada só deve entrar em operação após a sinalização. Seja lá como for, o trânsito não parou por ali.

Mas, bem perto da entrada maquiada da cidade, está a cratera ameaçando os condutores que “sobem” a Ladeira do Catolé. Quem escapar dela terá o privilégio de ver e passar pelo trecho recuperado pela Prefeitura de Maceió.


Comentar usando