Boa Noite!, Quinta-Feira - 21 de Março de 2019

 

Corpo Cênico da Ufal estreia novo espetáculo ‘Obscuricenidades’

Assessoria / 10:18 - 13/03/2019

Será no Teatro Sala Preta, no Espaço Cultural da Ufal, às 19h, com entrada gratuita


content_id (1)

Obscuricenidades é a nova montagem do Corpo Cênico, equipamento Cultural da Universidade Federal de Alagoas, que estreia no próximo 22 de março, às 19h, no Teatro Sala Preta, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu. A entrada é gratuita! Esse espetáculo é uma criação colaborativa, realizada por alunos do curso de licenciatura em Dança e participantes do Corpo Cênico.

A montagem está ligada ao projeto Corpo em arte: investigações criativas em dança, coordenado pela professora Kamilla Mesquita. Tem a participação dos alunos intérpretes e criadores do espetáculo Ângela Maria da Silva Santos, Ione Maria da Silva Santos, Angélica Maria Alves, Cássia Keren da Silva Muni, Djamyson Olímpio da Silva, Fagner Rosendo de Souza Silva, Geferson Ramos de Oliveira, Eyssi Luíza Nascimento Santos, Maria do Amparo Alves do Nascimento, Thatiana Alves Machado e Jailton de oliveira Correia.

A orientação da montagem é de Kamilla Mesquita e conta com apoio técnico de Edevaldo Bruno de Ataíde da Silva, Maria José Santos Dias, Wes Lipe, Jessé Batista e Sara Lessa.

O espetáculo Obscuricenidades passeia prioritariamente pela linguagem da dança e surge a partir de inquietações e fascínios sobre o tempo presente. “Mesmo tendo a linguagem da dança, não deixa nunca de borrar os limites entre a dança, o teatro e a performance. Inegavelmente são os corpos dançantes que constroem o espetáculo. Corpos que pensam, questionam e investigam possibilidades por meio do movimento. E é justamente a partir desses pensamentos, questões e investigações, que surge colaborativamente a obra”, relatou o grupo.


Comentar usando