Bom Dia!, Domingo - 18 de Novembro de 2018

 

Consulado entra em contato com o IML de Maceió para saber do corpo de alemão

ascom / 4:06 - 09/08/2016

Através das informações contidas nos documentos, o órgão pretende localizar familiares da vítima


Foto: ascom

Foto: ascom

A direção do Instituto de Medicina Legal de Maceió (IML) recebeu nesta terça-feira (8) ligação do Consulado Geral da República Federal da Alemanha para o Nordeste, sediado em Recife, Pernambuco. O assessor jurídico do órgão queria informações sobre a causa da morte do alemão Michael Muller e os procedimentos para liberação de seu corpo.

O contato ocorreu após o Consulado alemão ser informado oficialmente pela Polícia Civil de Alagoas sobre a morte de Michael Muller. Durante a ligação telefônica, o setor administrativo do IML de Maceió repassou para o representante do consulado, Martin Mahn, as condições em que o corpo foi encontrado e como ele se encontra guardado na unidade de medicina legal de Maceió.

Após os esclarecimentos iniciais, o setor administrativo do IML encaminhou via correio eletrônico, cópia da Carteira de Identidade de Estrangeiro (CIE) da vítima e o registro da entrada do corpo no IML onde constam todas as informações da ocorrência. Através das informações contidas nos referidos documentos, o consulado pretende localizar familiares da vítima na Alemanha.

Ainda segundo o IML, o representante do Consulado irá providenciar a liberação do corpo, mas ainda não há uma data confirmada para a liberação e possível traslado da vítima para o país de origem.  Enquanto isso, seu corpo deve permanecer no Instituto de Medicina Legal (IML).


Comentar usando