Conselho Municipal de Saúde forma comissão para sensibilizar população

Da assessoria / 8:15 - 31/05/2016


O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Marechal Deodoro promoveu, na última quarta-feira (25), no auditório do Espaço Cultural, uma plenária cujo a pauta estava centrada na recomposição de membros de alguns seguimentos da mesa diretora do conselho.

O grupo de conselheiros deu seguimento a reunião que contou com a participação da representante da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), Lenormande Lima.

WhatsAppImage20160529

A presidente do Conselho Municipal de Saúde e secretária municipal de Saúde, Yonara Toledo, destacou que apesar das dificuldades o mais importante era que – de fato – o encontro fosse muito produtivo para o grupo. Ela comentou que o conselho precisa de mais participação, principalmente, dos usuários do SUS de Marechal Deodoro.

“O objetivo era que esse encontro fosse produtivo e apesar das dificuldades em reunir o grupo, nós saímos daqui com uma comissão formada para realizar visitas e sensibilizar seguimentos da sociedade, como trabalhadores e usuários do SUS, para participar do conselho. Queremos uma maior participação dos deodorenses”, comentou.

Comissão de conselheiros

A comissão formada por conselheiros realizará visitas em locais estratégicos com um cronograma estabelecido pelo Conselho Municipal de Saúde e com o objetivo de atrair mais participantes para o evento.

“Queremos envolver mais os seguimentos da sociedade nas ações de saúde e controle social. Então a gente vai ter aí mais de um mês para fazer esse processo de sensibilização entre esses setores/ seguimentos que precisam ser impactados e recomposto na próxima plenária”, completou Yonara Toledo.

Nova plenária

Ainda ficou definido durante a reunião que haverá uma nova plenária de recomposição de membros a ser realizada no dia 06 de julho. O  horário e local serão divulgados mais à frente.


Comentar usando