Concursos para Polícia Militar e Bombeiros acontecem neste fim de semana

Agência Brasil / 10:00 - 27/10/2017

Candidatos devem ficar ligados no local de prova e nos horários programados


1953178ebaa04222b5e6975e17060f24_LMelhoria da segurança pública local com a ampliação de militares nas ruas do Estado. Esse é o principal objetivo dos dois concursos públicos que serão realizados neste fim de semana em Maceió e em Arapiraca.  As provas são para os candidatos que querem entrar na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros de Alagoas.

As mais de 68 mil pessoas que farão os certames concorrem a 1.150 vagas, conforme editais publicados. São 57.365 inscritos para as mil vagas direcionadas ao concurso da PM e 11.448 inscritos para as pertencentes ao Corpo de Bombeiros.

“É de grande importância que todos os candidatos prestem atenção em seus locais de provas e, principalmente, nos horários de abertura e fechamento dos portões. Junto à SSP, montamos um esquema de segurança que visa, sobretudo, dar mais lisura e transparência para todo o processo e, consequentemente, aos candidatos”, explica o titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos.

Conforme divulgado, no dia 28 a prova é para os candidatos ao cargo de oficial e no dia 29 para soldado e os da PM. Pela manhã, os portões fecham às 8h e a prova inicia de 9h. No turno vespertino, os portões fecham de 13h e a prova inicia às 14h.

Para a PM, o concurso vai contar com prova objetiva (50 questões de conhecimentos básicos e 70 específicas). Já para o Corpo de Bombeiros, o certame terá 50 questões de conhecimento básico e 50 de conhecimento específico.

Todas as informações sobre as demais etapas estão descritas nos editais dos concursos, que podem ser consultados no Diário Oficial do Estado (DOE) ou no portal da Seplag (www.seplag.al.gov.br/concurso-pm-e-cbm-2017). Informações sobre locais de prova e horários podem ser consultadas no portal da Cespe (http://www.cespe.unb.br/concursos/PM_AL_17_SOLDADO/).


Comentar usando