Boa Noite!, Sexta-Feira - 22 de Junho de 2018

 

Concurso da PM/AL: Edital com 500 vagas sai dia 12 de junho

Redação com F5 Alagoas / 8:59 - 05/06/2018

Oportunidades serão destinadas para candidatos de ensino médio


 

pm alagoas foto arquivo agencia al

A expectativa para a realização do concurso público da Polícia Militar do Estado de Alagoas, é grande. O governador, Renan Filho anunciou que o edital com 500 vagas será divulgado entre os dias 09 e 12 de junho. O anúncio aconteceu durante uma transmissão ao vivo do governador do em uma rede social nesta segunda-feira (4).

Renan Filho ressaltou que, logo após a convocação, será divulgado o cronograma dos cursos de formação. “Os mil aprovados no concurso serão convocados de uma só vez para a Polícia Militar e também todos os 150 do Corpo de Bombeiros Militar. Assim vamos montar as turmas de formação num curto espaço de tempo. Quem faz concurso em Alagoas sabe: aqui, as convocações sempre demoravam, agora não demoram mais. A gente termina e convoca o aprovado e já se prepara para fazer novos concursos”, afirmou o governador.

“Estamos precisando de gente qualificada, preparada e com vontade de trabalhar na Segurança Pública, para que possamos dar sequência as nossas conquistas. Alagoas é, hoje, um dos Estados que mais investem em segurança, um dos poucos do Brasil que reduzem a violência, que fazem concurso público. Estamos de cabeça erguida, enfrentando a crise”, acrescentou o governador.

A corporação trabalha, no momento, na formalização de contrato junto ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizadora escolhida em publicação no Diário Oficial do dia 09 de maio. Além disso, haverá outras 100 vagas para o Corpo de Bombeiros (CB).

O concurso da PM de Alagoas 2018 já havia recebido um grande avanço no dia 26 de março, quando foi divulgado a comissão que trabalha na elaboração do próximo certame da corporação.

De acordo com o documento, o grupo de trabalho é composto por membros da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio – SEPLAG: Sérgio de Figueiredo da Silva, Ricarda Pontual Calheiros, Renata das Neves Defante e Maria Fernanda Tavares Bezerra; membros da Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública: Erivaldo Albino dos Santos e Paulo Eduardo Alcioly Wanderley; e membro da Procuradoria Geral do Estado – PGE: Cláudia Muniz do Amaral.

 


Comentar usando