Bom Dia!, Quarta-Feira - 21 de Fevereiro de 2018

 

Como reunir amigos virou uma carreira de sucesso?

Iracema Ferro / 6:00 - 22/12/2017


Sérgio Feitosa, o CEO do Celebration (Foto: Assessoria)

Sérgio Feitosa, o CEO do Celebration (Foto: Assessoria)

O empresário Sergio Feitosa comemora neste final de ano 14 anos de Celebration Entretenimentos. Tudo começou com uma forma de reunir amigos para comemorar a virada do ano, uma proposta bem despretensiosa, que ganhou corpo e hoje é o maior Réveillon all inclusive do Brasil. Hoje, com toda experiência adquirida ao longo das várias edições do Réveillon Celebration e vários outros eventos culturais no decorrer dos anos, Sérgio Feitosa alcançou o status de CEO (Chief Executive Officer), que significa Diretor Executivo. CEO é a pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização, sendo o responsável pelas estratégias e pela visão da empresa.

Este caminho entre o primeiro evento e a Week Celebration, que acontece abrindo as comemorações do Réveillon, foram assunto de entrevista com o empresário. Confira:

Como a Celebration começou?

Começou como uma festa para amigos, com a diferença de ser algo muito além de simples. Deu tão certo que fomos repetindo ano após ano, sempre maior e com uma procura surpreendente.

Em 2004, você imaginava que chegaria onde está agora?

Não! Começamos de forma bem despretensiosa, era encontro de amigos mesmo.

Como essa ideia mudou?

Quando percebemos que o Reveillon Celebration poderia se tornar uma festa comercial, investimos para que fosse a melhor. Não é à toa que hoje detém o título de Maior Réveillon All-Inclusive do Brasil. Claro que é um orgulho enorme receber Wesley Safadão, Bell Marques, Jorge e Matheus, Jota Quest, Saulo, entre tantos outros, e mais ainda, virar o ano ao som dessas feras.

Como você se tornou CEO?

Na verdade, estou um CEO. Para o atual momento, após uma reestruturação na Celebration Entretenimento, a nomenclatura é a mais apropriada para a posição que ocupo. Quando percebemos que precisaríamos dessa pessoa à frente, instantaneamente me entendi como CEO.

Quantos eventos a Celebration promove por ano? Qual o público?

Durante o ano inteiro, são quase 15 festas realizadas durante os 12 meses do ano em Maceió. E, diga-se de passagem, sempre com um sucesso insuperável. Por ser bastante democrática, a empresa tem um público diverso, onde nenhum estado do país deixa de ter seu representante na plateia. Muitas vezes, o público também é internacional. Atendemos todo tipo de público: de quem gosta de sertanejo até música eletrônica.

O Réveillon Celebration já é conhecido como o maior all inclusive do Brasil. O que muda nesta 14ª edição com a chegada da Luan Promoções e Premium Entretenimento?

Eles vieram para agregar, melhorar o que já era excelente. Estamos falando das duas maiores empresas do segmento no Nordeste. São gigantes, com bagagem indiscutível. Essa parceria chegou para garantir que nossa semana de Celebration Week e nosso Réveillon seja ainda mais grandiosa.

O que o público pode esperar da Celebration Week?

A partir do dia 27 de dezembro já vai ter evento, com a Banda Eva à frente da Celebration Pheonix Boat, a festa náutica e podemos dizer que esta é o cartão postal do evento, sem dúvida uma das festas mais bonitas e esperadas pelo público. Ainda teremos Fit Dance e PV Mello. O evento recebe, todos os anos, públicos de todos os estados do Brasil e até mesmo de outros países. No dia 28, Saulo é atração da Festa Sururu, no Café de La Musique, que conta também com o DJ Ale Rauen. No dia 29 é festa de música eletrônica com o DJ Vintage Culture, também no Café de La Musique. Wesley Safadão é atração principal do dia 30, na Arena do Parque Shopping, antecedido por Márcia Fellipe.

E o Réveillon Celebration 2018?

Sobre o Réveillon Celebration, serão 11 horas de festa para a celebração de 2018. Este ano teremos Gusttavo Lima, Leo Santana, o Bell Marques e o Xand Avião. Isso para o palco principal. Fora outros artistas, DJ, que se apresentam em nossas outras áreas.

Já tem evento de 2018 programado?

Temos alguns planejados, mas já posso adiantar que o verão de Alagoas, a depender da Celebration Entretenimento, vem com tudo. Isto porque a primeira festa que faremos em 2018, já está bem comentada na cidade. Dia 5 de janeiro acontece a abertura do verão: Jota Quest retorna à Alagoas, para festa na Barra de São Miguel.

Esses eventos exigem uma estrutura bem complexa. Quantos empregos diretos e indiretos são criados?

Indiretamente chegamos a movimentar quase 20 mil empregos diretos e indiretos. Ter o Réveillon acontecendo em Maceió é muito maior do que apenas a equipe que faz a festa acontecer, até mesmo porque temos uma Week Celebration que inicia dia 27 de dezembro com nossa festa náutica. Então para acontecer e dar certo todos os empregos mesmo que indiretos são fundamentais para nosso sucesso.


Comentar usando