, Terça-Feira - 13 de Novembro de 2018

 

Comemorações da Semana do Meio Ambiente no Pontal começam hoje

Da Redação / 11:05 - 02/06/2016

A proposta deste ano tem base nos “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”


Tem início nesta sexta-feira (03) a programação da Semana Integrada do Meio Ambiente, Arte e Cultura no bairro do Pontal da Barra, em Maceió. A proposta deste ano tem base nos “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)” e as atividades vão até sábado, 04 de junho.

A ação celebra o Dia Internacional do Meio Ambiente, em 05 de junho, e é promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) em parceira com a Braskem, Instituto Lagoa Viva (ILV), Projeto Jovens Ambientalistas do Pontal (JAP), associações de moradores, cooperativas locais e escolas.

“O evento serve para a realização de debates e apresentações de projetos voltados para o tema, mas cada um deve fazer sua parte como cidadão todos os dias e buscar soluções viáveis para proteger o meio ambiente”, afirma Mayris Nascimento, coordenadora do JAP, chamando atenção para o cuidado com o meio ambiente não só durante o começo de junho.

De acordo com a coordenadora, o recurso mais preocupante é água, devido à escassez em diversas regiões. “Em São Paulo, por exemplo, a falta de água gerou o racionamento. Isso era pra ser feito antes, pois a escassez deveria ser prevista pelo órgão responsável por aquele campo hídrico. Sem água ninguém vive, mas quantos de nós estamos preocupados em economizar água pensando no próximo? A Semana serve para debater esses assuntos, mas os questionamentos devem ser diários”, complementa.

Programação

A organização espera um público de 180 alunos para o desfile de abertura, que acontecerá na sexta-feira (03), às 8h. A concentração será na Praça São Sebastião e o desfile seguirá até a Quadra Poliesportiva da Escola Silvestre Péricles.

A programação conta ainda com oficinas, palestras, atividades esportivas e apresentações culturais. Na sexta (03), terá apresentação da Peça Teatral da Cooperativa de Catadores da Vila Emater (Coopvila), às 18h15.

No encerramento da Semana será realizada uma gincana para coleta de resíduos na Lagoa Mundaú.


Comentar usando