Bom Dia!, Segunda-Feira - 21 de Maio de 2018

 

CNLB em parceria com a CNBB celebram jubileu de prata em assembleia geral

Assessoria / 4:05 - 13/03/2018

Participação de 19 Dioceses, 25 organismos filiados e dos institutos seculares fizeram do evento um marco histórico no regional.


434e683b-a91a-464c-af35-790aa9169300 (1)

A VIII Assembléia Geral Ordinária do CNLB NE2, (Conselho Nacional do Laicatro do Brasil) realizada de 09 a 11 de Março no Centro de Formação Dom Francisco Xavier Nierhoff, em Floresta-PE, tratou a reflexão do tema: “Em tempos de Francisco – Os desafios da organização do LAICATO como sujeito eclesial”. Num clima comemorativo pelos 25 anos do conselho no regional NE2 (1993-2018), os participantes puderam degustar das experiências vividas em cada diocese e organismos leigos como também da trajetória do conselho e dos trabalhos já realizados junto a CNBB.

Com a assessoria da presidente do CNLB Marilza Lopes Shuina, os delegados tiveram a oportunidade de estudarem com abordagens sobre o tema central, leitura de documentos, mini plenárias e discussões a respeito dos leigos e leigas no mundo e na igreja, sendo sujeitos eclesiais.

Contando com a presença dos delegados(as) de 19 Dioceses do nosso regional, religiosos(as) e o Clero a VIII Assembléia do CNLB NE2 ficou marcada pela intensa participação dos diocesanos e dos organismos filiados.

Dentro das atividades, a plenária geral elegeu cinco delegados que vão compor a delegação do regional na XXXVII AGO do CNLB que vai acontecer em Belo Hozonte-MG no final de Maio deste ano.

Com alegria e empenho a presidência do CNLB NE2 agradece e conta com a participação cada vez mais ativa dos Leigos engajados nos CDL’s e comissões de articulação no Ano Nacional do Laicato.


Comentar usando