Boa Tarde!, Sexta-Feira - 17 de Agosto de 2018

 

Ciro Gomes diz que já convidou alguém para integrar sua chapa

Correio Braziliense / 3:20 - 27/04/2018

O pré-candidato à Presidência pelo PDT quer como vice Josué Gomes, filho de José Alencar


(Reprodução)

(Reprodução)

Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência pelo PDT, disse que não acredita em formar uma chapa que tenha como seu vice um nome do PT, como o ex-prefeito se São Paulo Fernando Haddad. Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, o ex-governador do Ceará disse que convidou para o cargo Josué Gomes (PR), presidente da Coteminas e filho de José Alencar (vice-presidente no governo Lula).

Josué é um considerado também pelo próprio PT. Na entrevista, Ciro disse que gostaria de ter como vice alguém do setor de produção ligado ao Sudeste. Quando provocado se Josué Gomes seria um nome, respondeu: “Eu já disse a ele: se quiser, é dele”.
Sobre uma aliança com o PT, hipótese que ganhou força desde que se tornaram públicas reuniões entre Ciro e Haddad, o ex-governador disse considerar a união “possível e até desejável, mas improvável”.
“Nesse momento, existem variáveis pendentes de definição. Do ponto de vista do PT, a mais grave, e eu tenho que respeitar isso com toda dignidade, é o momento que eles estão vivendo. Seu principal líder preso e eles constrangidos a uma solidariedade que ainda afirma a candidatura do Lula, mesmo preso e inelegível. Olho com respeito o tempo do PT, mas toco minha bandinha.”

Comentar usando