Boa Tarde!, Quarta-Feira - 21 de Novembro de 2018

 

Cepram encerra 2017 com aprovações de processos ambientais

/ 4:07 - 12/12/2017

Conselheiros retomas suas atividades em fevereiro de 2018


O Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) se reuniu na manhã desta terça-feira (12) para deliberar sobre as pautas ambientais pela última vez em 2017, durante os trabalhos em sessão ordinária. Houve transmissão ao vivo pelo site www.semarh.al.gov.br.

Sessão Ordinária do Cepram / Fotos: André Palmeira)

As discussões e aprovações foram presididas pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres.

Durante a sessão foram aprovados os seguintes processos que tratam dos licenciamentos ambientais:

– Licença de operação para a Unidade Básica de Saúde localizada no residencial Cachoeira do Imburi, em Pilar, a pedido da Telesil Engenharia;

– Licença prévia para o Loteamento Estância, na praia do Marceneiro, em Passo do Camaragibe, a pedido de Vicente Bezerra Montenegro Neto;

– Regularização de licença de operação, a pedido de Flávio Rangel Apostolo Lira, para operação de uma fábrica de farinha de mandioca em Feira Grande;

– Apreciação,a pedido da construtora Gustavo Halbreich Ltda.,para licença de implantação do loteamento Condomínio Residencial Coqueiral, no povoado de Poxim, em Coruripe.

Tribuna livre

Antes de encerrar os trabalhos, o presidente do Cepram, secretário Alexandre Ayres, fez destaques sobre a atuação da Semarh e do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas acerca dos fechamentos dos lixões no Estado.

Sessão Ordinária do Cepram / Fotos: André Palmeira)

Dados atuais da Semarh mostram que 45 lixões foram finalizados e os municípios passam a destinar adequadamente seus resíduos sólidos para centrais de tratamento (CTRs) e aterros sanitários.

Os conselheiros voltam a se reunir para tratar da pauta ambiental em fevereiro de 2018. A sessão completa pode ser conferida em https://m.youtube.com/watch?v=tXK6CurO85g.


Comentar usando