Boa Tarde!, Quarta-Feira - 19 de Setembro de 2018

 

CBMAL promove Operação Verão 2018 na região metropolitana

Agência Alagoas / 1:58 - 09/01/2018

Postos Guarda-Vidas e viaturas de resgate foram ativados para a temporada


Com o aumento do fluxo nas praias e estradas de Alagoas, devido ao verão e ao período de férias, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) está promovendo a segurança dos cidadãos na região metropolitana por meio da Operação Verão 2018, que teve início em 26 de dezembro e segue até o dia 10 de março. Dois postos de Guarda-Vidas (GV) e duas novas Auto Resgate (AR) estão sendo ativados e vários pontos base foram incluídos na rotina do serviço operacional da corporação.

Segundo o tenente-coronel Eduardo Justo, que responde pelo Comando Operacional da Região Metropolitana (CORM), o CBMAL precisa intensificar a segurança de todos nessa época do ano, diminuindo o tempo-resposta de atendimento. “Nosso Estado está recebendo muitos turistas nesses meses, que, junto às famílias alagoanas que aproveitam as férias, traz um aumento significativo no fluxo de pessoas em Maceió e municípios circunvizinhos. Grande parte dessas pessoas se concentra nas praias, por isso estamos com novos postos de Guarda-Vidas no Gunga e Tabuba, e duas viaturas de resgate ficarão ativas”, explicou o oficial.

8004f6680faf799779a59f296d3d1d06_L

Com a operação, a região metropolitana vem sendo coberta com 15 viaturas (combate a incêndio, auto-salvamento e auto-resgate), três embarcações, e sete postos GV, sendo Francês, Jatiúca, Mirante da Sereia e Gunga diariamente; e Prainha, na Barra Nova, Guaxuma e Tabuba, aos fins de semana e feriados. Ao todo, serão 151 bombeiros militares nas escalas de serviço operacional de Maceió durante o verão.

Além disso, todas as viaturas operacionais do CBMAL vêm realizando prevenção, localizando-se em pontos estratégicos da região, durante todo o dia, estando mais próximo de possíveis ocorrências na capital, Litoral Sul e Litoral Norte. Os pontos-base auxiliam na diminuição do tempo-resposta dos atendimentos e aproxima os bombeiros da comunidade.

De acordo com o CORM, mais uma AR será ativada no próximo sábado (13) para atuação no início do Litoral Norte, com pontos-base previstos para Riacho Doce, Ipioca e Paripueira, dando também cobertura aos GV de serviço na praia de Tabuba. Os militares para compor esta nova viatura serão remanejados das seções administrativas do CBMAL.


Comentar usando