Casas de Cultura no Campus abrem inscrição para cursos de línguas

Ascom Ufal / 3:23 - 17/01/2017


casa de culturaCriado com o objetivo de contribuir para a formação cidadã e acadêmica por meio do ensino e aprendizagem da língua materna ou de uma língua estrangeira, o projeto Casas de Cultura no Campus abre novo edital com 485 vagas nos cursos de português instrumental, inglês, francês, espanhol e libras. Desta vez, além dos alunos de graduação da Ufal matriculados no período 2016.2, podem se inscrever também os estudantes ingressantes neste semestre (calouros).

Para isso, é preciso preencher o formulário disponível no edital e enviar por e-mail junto com o histórico analítico e o comprovante de matrícula no semestre 2016.2. Quem foi aluno de escola pública e enviar o comprovante terá prioridade no preenchimento das vagas, assim como portadores de deficiência e candidatos com maior coeficiente. Somente para os cursos de espanhol e português a matrícula será efetuada presencialmente; o candidato deve então se dirigir à Faculdade de Letras (Fale), no Campus A. C. Simões, com os documentos exigidos no edital, nos dias 16, 17, 18 e 19 de janeiro, das 17h às 18h50.

Os cursos acontecem presencialmente duas vezes por semana. Cada encontro tem a duração de cem minutos. A carga horária semestral é de 45 horas. Os cursos de português instrumental e inglês terão início em 23 de janeiro. Já as aulas dos cursos de espanhol, francês e libras terão início no dia 24.

O resultado final da seleção para alunos novos será divulgado a partir do dia 20 de janeiro, depois das 18h no Portal do Estudante e nos murais da Proex e da Faculdade de Letras.

Rematrícula

Quem já é aluno no curso de inglês da CCC está automaticamente rematriculado para cursar o período seguinte, basta entregar ao professor uma cópia do comprovante de matrícula ou histórico atualizado no período 2016.2 no primeiro dia de aula, 23 de janeiro. Já para o curso de espanhol, é preciso enviar o comprovante para o e-mail inscricoesccc@outlook.com até 19 de janeiro. Da mesma forma, quem estuda francês deve enviar o comprovante para o e-mail rematricula.frances.ccc@gmail.com também até o dia 19.

Mais informações pelo e-mail: ccc.ufal@gmail.com


Comentar usando