Casas de Cultura da Ufal abrem inscrição para cursos de línguas

Assessoria / 6:48 - 28/07/2017

A partir de segunda (31), 880 novas vagas estarão disponíveis para a comunidade em geral


Divulgação

Divulgação

Nesta segunda-feira (31), iniciam as inscrições para mais um processo seletivo de novos alunos para as Casas de Cultura da Ufal. São 880 vagas, distribuídas entre os cursos de línguas de Inglês, Espanhol, Francês, Português e Libras. As aulas, com início no dia 9 de agosto, são gratuitas e a comunidade em geral pode se inscrever na seleção.

Os interessados devem se cadastrar neste link, além de comparecer na secretaria das Casas de Cultura, localizada no Espaço Cultural da Ufal, Praça Sinimbu, Centro, Maceió, no horário das 9h às 12h e de 13h às 16h, para entregar a documentação exigida no edital.

Os dias de entrega dos documentos são estabelecidos conforme cada Casa/curso: CCEF/Francês: entrega no dia 31 de julho (segunda-feira); CCLA/Espanhol: 2 de agosto (quarta-feira); CCB/Inglês: 1º e 2 de agosto (terça e quarta-feira); CCLB/ Português: 3 de agosto (quinta-feira); CCEV/Libras: 3 de agosto (quinta-feira).

Conforme o edital, serão recebidas 250 inscrições diárias, em conformidade com a capacidade de processamento dos dados, com a distribuição de 150 senhas às 9h; e de 100 senhas às 14h.

A seleção terá como base a seguinte ordem de prioridade: aluno que concluiu a partir de 2013 ou que está cursando a educação básica em escola pública; aluno ou servidor da Ufal e comunidade em geral.

Sobre os cursos das Casas de Cultura da Ufal

Gratuitos e com inscrições abertas para a comunidade em geral, os cursos das Casas de Cultura são projetos de extensão da Faculdade de Letras da Ufal, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (Proex).

O objetivo é o estímulo à difusão das línguas alemã, espanhola, francesa, inglesa, portuguesa, da língua brasileira de sinais (Libras) e das suas expressões culturais.

A carga horária semestral é de 45 horas, com um encontro presencial por semana.


Comentar usando