Bom Dia!, Segunda-Feira - 18 de Fevereiro de 2019

 

CAS-TWAS Fellowship Programme: informações sobre bolsa de Doutorado na China

Alyshia Gomes / 8:08 - 10/02/2019

O programa concederá 200 bolsas para interessados em cursar doutorado na University of Chinese Academy of Sciences (UCAS), University of Science and Technology of China (USTC) ou nos Institutos do CAS


Desde que iniciei minha atividade como consultora para jovens e adultos interessados em estudar fora do Brasil, tenho sido procurada por pessoas cada vez mais interessadas em destinos que fogem ao tradicional. Fato que me tem levado à busca de oportunidades diferenciadas como, por exemplo, o programa do governo da Turquia, publicado na semana passada como dica de bolsas de estudos. Esta semana, decidi ampliar a divulgação destes financiamentos tendo a China como destino.

Seguindo a tradição, explico que minha motivação decorreu da intenção de promover um programa de bolsa de estudos da CAS (Chinese Academy of Sciences) em parceria com a TWAS (The World Academy of Sciences), cujas atividades venho acompanhando. Antes conhecida como  Academia de Ciências do Terceiro Mundo, a TWAS foi criada em  1983 por um distinto grupo de cientistas do mundo em desenvolvimento, é reconhecida como uma academia de ciências global e trabalha para apoiar a prosperidade sustentável por meio de pesquisa, educação, política e diplomacia. Segundo o site da instituição, o trabalho é desenvolvido de acordo com as seguintes missões:

“(a) reconhecer, apoiar e promover a excelência na pesquisa científica no mundo em desenvolvimento;

(b) responder às necessidades de jovens cientistas em países que estão atrasados ​​em ciência e tecnologia;

(c)  promover a cooperação Sul-Sul e Sul-Norte em ciência, tecnologia e inovação e

(d) incentivar a pesquisa científica e o compartilhamento de experiências na solução dos principais problemas enfrentados pelos países em desenvolvimento.”

O programa CAS-TWAS prevê 200 bolsas para interessados em cursar doutorado na University of Chinese Academy of Sciences (UCAS), University of Science and Technology of China (USTC) ou nos Institutos do CAS nas áreas de Ciências Agrárias, Biologia Estrutural, Celular e Molecular, Sistemas Biológicos e Organismos, Ciências Médicas e da Saúde incluindo Neurociências, Ciências Químicas, Ciências da Engenharia, Astronomia, Espaço e Ciências da Terra, Ciências Matemáticas e Física.

Os selecionados serão beneficiados com os custos da viagem e um valor mensal (para cobrir o alojamento e despesas de ordens diversas, despesas de viagem local e seguro de saúde) de RMB 7.000 ou RMB 8.000 do CAS, mediante aprovação no teste de qualificação organizado pela UCAS/ USTC a ser aplicado para todos os doutorandos após a admissão. Todos os premiados também receberão isenção dos custos de matrícula e mensalidade.

Para ser elegível, o candidato deverá (a) comprovar idade máxima de 35 anos em 31 de dezembro de 2019, (b) dedicar-se exclusivamente às atividades do programa, (c) não possuir nacionalidade chinesa, (d)  cumprir os critérios de admissão para estudantes internacionais nas instituições UCAS / USTC, (e) fornecer evidências de que retornará ao seu país de origem após a conclusão de seus estudos na China e (f) fornecer prova de conhecimento do idioma inglês ou chinês.Você poderá obter todas as informações através do site do programa

Para participar desta coluna, você pode enviar e-mail para alyshiagomes.ri@gmail.com com dúvidas, comentários e sugestões. Será um prazer poder acompanhá-lo(a) na busca de oportunidades internacionais.

CONFIRA OUTRAS DICAS COMO ESTA NA COLUNA ESTUDAR LÁ FORA, EM O DIA ALAGOAS, JÁ NAS BANCAS.


Comentar usando