, Segunda-Feira - 22 de Outubro de 2018

 

Braskem assina parceria com cooperativas de recicláveis até 2019

Assessoria / 11:57 - 11/05/2018

Renovação do Projeto Ser+ Realizador vai contar, ainda, com a entrada da cooperativa de Marechal Deodoro


Diante do sucesso conquistado em três anos de atividades com as cooperativas de material reciclável de Maceió, o Projeto Ser+ Realizador será renovado para o biênio 2018-2019 com uma grande novidade: a entrada da Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR). A Braskem e cinco cooperativas irão oficializar a parceria com a assinatura de um termo na segunda feira (14), às 14h, na Estação Ambiental Cinturão Verde.

Os grupos de Maceió irão renovar sua participação no Ser+ Realizador com a Braskem são Cooperativa dos Recicladores de Alagoas (COOPREL) – Unidades Serraria e Benedito Bentes, Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (COOPLUM), Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (COOPVILA). Na ocasião, serão apresentados ainda os resultados alcançados na capital durante a primeira fase e o plano de ação proposto para os próximos anos em Maceió e Marechal.

“Este é um trabalho de grande relevância para o meio ambiente, que aumenta o ciclo de vida dos materiais dando uma nova destinação à eles, deixando de ocupar espaço no aterro sanitário. Temos também o ganho sob o ponto de vista social, por gerar emprego e renda para dezenas de famílias. A renovação da parceria muito nos alegra pela continuidade desse importante trabalho com as cooperativas de Maceió e, agora, de Marechal Deodoro”, afirmou Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

Também serão convidados para a assinatura os parceiros Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL), Prefeitura de Maceió, através da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), e Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEMMA).

O evento será aberto à imprensa.


Comentar usando