Bom Dia!, Segunda-Feira - 18 de Fevereiro de 2019

 

Bloco Zona Postal embala foliões nas prévias de carnaval pelo 19º ano

Assessoria / 11:22 - 07/02/2019


Foliões

Quem imaginaria que a iniciativa de um funcionário, percorrendo as mais diversas áreas da empresa, batendo panela e entoando marchinhas iria se transformar num dos blocos mais tradicionais do carnaval de Maceió. Foi dessa forma e nesse ritmo que nascia o Zona Postal, bloco dos funcionários dos Correios que mantem a tradição, em 19 anos, de levar animação para cerca de 400 foliões, entre familiares, amigos, convidados e, claro, funcionários de todos segmentos da estatal.

  “No frevo do Zona Postal entram gerentes, superintendente, carteiros, atendentes, pai, mãe, criança, amigo, vizinho, de uma forma bem democrática. A palavra de ordem é alegria, disposição e muita folia!!”, destaca o diretor do bloco e funcionário dos Correios há 23 anos, Manoel Ferreira.

 O bloco, devidamente cadastrado na Liga, vai para as ruas pelo 19º ano na noite do dia 22 de fevereiro – ocasião da abertura das prévias carnavalescas da capital alagoana – e faz questão de preservar uma de suas características marcantes: “Relembramos os antigos carnavais e antes de seguirmos para o corredor da folia, percorremos as ruas do Centro de Maceió, contagiando e agregando clientes, passantes e lojistas em fim de expediente”.

  Apesar da alcunha de “bloco dos Correios”, o Zona Postal é aberto para todo mundo, sem restrições. As camisas já estão à venda no valor de R$ 30 reais e os interessados devem entrar em contato através dos fones 3216-7302 ou 99696-5759.

  A concentração será no pátio da Agência Central dos Correios, na Rua do Sol, a partir das 17h, ao som da banda Orquestra Popular Amigos do Frevo, que acompanhará o bloco durante o percurso tradicional até a praça Dois Leões, em Jaraguá.


Comentar usando