Boa Noite!, Domingo - 21 de Outubro de 2018

 

Aula inaugural de robótica na comunidade de Bebedouro acontece na segunda

Agência Alagoas / 3:36 - 07/06/2018

Projeto acontecerá no Centro Estadual do Esporte e Lazer de 8h30 às 11h e das 14h às 17h


Aulas são gratuitas e podem participar crianças entre 6 e 13 anos (Foto: Ascom Secti)

Aulas são gratuitas e podem participar crianças entre 6 e 13 anos (Foto: Ascom Secti)

O projeto “Aulas de robótica para comunidade de Bebedouro”, em Maceió, já tem uma nova data para acontecer. Será na próxima segunda-feira (11), no Centro Estadual do Esporte e Lazer (CEEL).

 

A aula acontece de 8h30 às 11h e das 14h às 17h. Podem participar crianças entre 6 e 13 anos. As aulas são gratuitas e não é preciso nenhuma inscrição. Essa ação é uma é parceria da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) com  a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e visa estimular a concentração, o raciocínio lógico, o trabalho em equipe, a verbalização, o conceito multidisciplinar, o desenvolvimento e aplicabilidade de conhecimentos ligados à sustentabilidade.

 

Segundo o superintende da Secti, Lairson Giesel, as atividades inovadoras que estimulam o raciocínio lógico das crianças e adolescentes é uma forma de despertar o interesse pela ciência, pesquisa e inovação, temas fundamentais para o progresso do Estado.

 

“As oficinas serão inicialmente de estímulo à lógica e mecânica e, em seguida, com a busca de parceiros da iniciativa privada, já num movimento de estímulo ao ecossistema de inovação local, de robótica aplicada, com programação, sensores de movimento, luminosidade, distância entre outros. Temos a convicção que o acesso assistido às novas tecnologias é o primeiro passo para que sejam superados os históricos abismos que não só Alagoas, mas o Brasil tem em relação aos demais países, quando o tema é inovação”, disse Lairson.


Comentar usando