Bom Dia!, Segunda-Feira - 10 de Dezembro de 2018

 

Ato anti-Bolsonaro leva aproximadamente 30 mil pessoas às ruas de Maceió

Redação com site / 8:22 - 30/09/2018


Protestos de rua contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) reuniram milhares de pessoas pelo país neste sábado (29), após a difusão da tag “#EleNão” em redes sociais. Foram registrados atos em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Porto Alegre, além de várias outras cidades no Brasil e no mundo.

Em Maceió uma multidão de homens e mulheres tomaram as ruas da orla da cidade. Aproximadamente 30 mil pessoas gritaram em uníssono ELENÃO!

Foto: Jessyka Soares

Maceió  (Foto: Jessyka Soares)

As manifestações foram convocadas por mulheres e também reuniram homens. Participantes empunharam cartazes e fizeram críticas ao político, relacionando-o a atitudes machistas, misóginas, homofóbicas e racistas.

Nas ruas, as expressões “Ele não” e “Mulheres contra Bolsonaro” apareceram em camisetas, pintadas no corpo de manifestantes e em gritos. O roxo, cor escolhida para representar o ato, também podia ser visto em roupas e faixas, junto a reivindicações de tolerância, respeito e amor.

A professora Madalena Peixoto, 65, disse participar da manifestação em Maceió para “impedir que a ditadura volte”. Na opinião dela, Bolsonaro é “fascista, machista e a favor da cultura do estupro”.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Comentar usando