Boa Noite!, Terça-Feira - 23 de Outubro de 2018

 

Atletas de AL se juntam ao COB por nova consciência ambiental

/ 11:51 - 14/11/2016


tletas, campeões olímpicos e embaixadores partiparam do plantio de mais de mil mudas e separação de resíduos e coleta seletiva durante os Jogos Escolares, em João PessoaManuella Nobre

A

Agência Alagoas

Em busca de uma nova consciência ambiental, atletas que competem nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) na modalidade juvenil participaram neste fim de semana (12 e 13) das ações da luta pela preservação da natureza, um compromisso assumido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de João Pessoa-PB, onde acontecem as competições até o próximo dia 19.

Com auxílio dos atletas olímpicos e embaixadores dos JEJs, a medalhista de ouro Rafaela Silva, do Judô, e Gideoni Monteiro, do ciclismo, os alagoanos Pedro Leonardo Barbosa e Gabrieli Oliveira, ambos do judô, acompanhados pelo chefe da delegação alagoana, José Emanuel Amaral da Silva, realizaram o plantio de espécies nativas região, no Centro de Convenções, um dos locais onde acontecem as partidas.

“Eu nunca tinha plantado nada, então foi muito gratificante participar desta experiência, ainda mais com a companhia de uma referência no esporte para mim, que é a Rafaela Silva”, declarou Gabrieli.

 

 

Impacto ambiental

Além do plantio de mais de mil mudas a serem realizado na região nos próximos seis meses, outras ações como separação de resíduos e coleta seletiva, um mutirão de limpeza na praia também foram feitas na manhã deste domingo (13).

Segunda a coordenadora de alimentação, hospedagem e sustentabilidade do JEJ, Cristiana Lobo, somente na etapa infantil dos jogos foram feitas ações em setembro em João Pessoa duas toneladas e meia de lixo orgânico que foram encaminhadas para a compostagem e viraram adubos, justificando assim a importância destas iniciativas.

“Que vocês guardem na memória este importante legado deixado aqui em João Pessoa, a quem precisamos tratar com dignidade e parceria. Estamos no terceiro ano destas ações e está sendo muito gratificante observar o reconhecimento de todos. Somo aqui agentes transformadores e multiplicadores. O nosso desejo é despertar uma nova consciência ambiental e neutralizar o dióxido de carbono”, afirmou Cristiana.


Comentar usando