Boa Noite!, Quinta-Feira - 21 de Março de 2019

 

Árvore cai em Bebedouro e quase atinge casa

Redação / 5:42 - 29/05/2017


IMG_5454Mais uma árvore de porte grande caiu na manhã desta segunda-feira (29), na Praça do Mirante localizada na Chã de Bebedouro. Os galhos da árvore atingiram parte do fundo das casas que ficam localizadas nas proximidades.

Por pouco a árvore não atingiu a casa da dona Edleuza, “Estou sem energia, sem internet, quando a árvore caiu rompeu com todas as fiações. Não estou conseguindo nem comer de tão nervosa”, afirma a dona de casa.

Além dos riscos aparentemente visíveis, os moradores estão com medo de que a árvore acabe cedendo sobre as casas, causando um deslizamento nas barreiras.

“Eu moro aqui há 20 anos, nunca passei por isso. Não saí daqui ainda porque não tIMG_5457enho condições de pagar por uma casa cara, Muitas famílias que moravam aqui já foram para outro lugar, pois estavam com muito medo”, conta o comerciante José Antônio.

A mais de uma semana de chuvas e transtornos em Maceió, já se contabilizam cerca de 30 quedas de árvores, só na capital. Além da fragilidade no sistema de escoamento de água, também ficou evidente que Maceió não tem um trabalho preventivo diante das chuvas.

“Uma árvore saudável raramente cai em função de uma chuva. Geralmente, isso acontece com árvores que estão doente, com raízes e troncos comprometidos, o que dá para detectar com uma análise simples. Trabalho preventivo evita grandes prejuízos”, garante o biólogo Alessandro Silva.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Comentar usando