Arapiraca recebe o projeto ‘Participaê’

/ 4:39 - 09/08/2017


A população de Arapiraca terá uma grande opção de serviços, lazer e atividades esportivas. O projeto ‘Participaê’, da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Câmara de Vereadores, secretarias estaduais e a iniciativa privada, irá levará uma gama de oportunidades nesta quarta (9) e quinta-feira (10), das 9h às 16h, na Praça da Prefeitura.

A programação terá início às 9h desta quarta-feira, com solenidade de abertura com a presença do vice-governador Luciano Barbosa, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, o prefeito Rogério Teófilo, os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, a coordenador da 5ª Gerência Regional de Educação (Gere), Maria Eliete, a secretária municipal de Educação, Mônica Pessoa, e a professora Graça Lisboa. O evento contará, ainda, a apresentação da banda da Polícia Militar, seguida do desfile da banda fanfarra do município.

Os serviços, distribuídos em 15 tendas, incluem emissão de Carteira de Trabalho, pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), palestra da Secretaria de Prevenção a Violência (Seprev), serviços médicos com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), emissão de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Número de Identificação Social (NIS) pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), além da exposição e degustação de produtos da empresa Coringa. As atividades sendo encerradas às 16h.

Na quinta-feira (11), os serviços serão retomados, com as mesmas atividades, a partir das 9h. Porém, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude entrará em cena com o oferecimento de oficinas de boxe, dança, xadrez, teatro e skate através do projeto ‘Participaê’.

A Selaj ainda estará conectada e realizando cadastramento do programa ‘ID Jovem’ para a juventude arapiraquense, que ainda poderá desfrutar de serviços de beleza oferecidos pela empresa Embeleze.

Jovens e adultos ainda poderão ficar mais perto da universidade, por meio da Uninassau, que estará apresentando e divulgando os cursos de Pedagogia, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Arquitetura, Ciências Contábeis, Serviço Social, Direito e Fisioterapia.

“O ‘Participaê’ é uma ação idealizada pela Selaj. E nada melhor do que realizar um evento desta grandeza em uma cidade representativa e em franco crescimento como Arapiraca, justamente no mês do estudante, no mêsem que se comemora o Dia Internacional da Juventude. Importante destacar as parcerias com outras secretarias, a Câmara de Vereadores, a prefeitura e a iniciativa privada, com o objetivo de atender à população de Arapiraca e cidades vizinhas”, afirmou a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba.

Fonte: Selaj


Comentar usando